“Hoje joguei um tênis inteligente”, destaca Alcaraz

Foto: Cedric Lecocq/FFT

Paris (França) – Primeiro grande nome do circuito a estrear em Roland Garros, o espanhol Carlos Alcaraz sobrou neste domingo diante do lucky-loser norte-americano J.J. Wolf, cedendo apenas quatro games em duelo de 1h51 que terminou com as parciais de 6/1, 6/2 e 6/1. Satisfeito com o resultado e a própria atuação, o jovem de 21 anos destacou a maneira como conseguiu controlar a partida, sua primeira desde a queda nas quartas de final em Madri há 25 dias.

“O nível que mostrei hoje foi muito alto em todos os sentidos: no tênis, no nível físico, na movimentação pela quadra. Joguei um tênis inteligente. Acertei alguns forehands com 100% da minha capacidade, tenho avançado nesse aspecto, embora seja verdade que houve alguns em que fiquei um pouco retraído”, comentou sobre a insegurança de executar os golpes de direita após a lesão no antebraço direito.

“O tênis é assim, você não precisa se concentrar em acertar tudo a 100%, você tem que diminuir a intensidade e saber como movimentar a bola, por isso digo que joguei um tênis inteligente. Portanto, depois de uma partida como essa, minha confiança aumenta, minhas expectativas aumentam um pouco, o que me faz pensar que posso conseguir um bom resultado aqui”, completou o número 3 do mundo na coletiva de imprensa após o jogo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Assim como já havia dito na entrevista de sexta-feira, Alcaraz reforçou que embora estivesse parado há quase um mês não teria muitas dificuldades para readquirir o ritmo ideal. “Sou um jogador que não precisa de muitas partidas para chegar aos 100%. Como todos sabem, disputei quatro partidas nesta temporada de saibro, mas sei que posso jogar em um nível como o de hoje em um Grand Slam. Essa semana de treino também me ajudou muito, a me sentir bem, a ganhar confiança. Os dias que tive em Paris treinando com bons jogadores me ajudaram muito a perceber o nível em que estou”, enfatizou.

Holandês será seu próximo adversário

Na segunda rodada, Carlitos enfrentará o holandês Jesper de Jong, de 23 anos e apenas o 176º do ranking, que surpreendeu o top 40 Jack Draper numa batalha de 4h06 neste domingo, marcando as parciais de 7/5, 6/4, 6/7 (3-7), 3/6 e 6/3.

Vindo do quali, De Jong disputa apenas a segunda chave principal de Grand Slam da carreira, depois de vencer uma partida no Australian Open desta temporada. Em Paris, ele já havia disputado a fase prévia nos dois últimos anos, mas não avançou. O duelo será inédito no circuito.

Derrota na semi do passado foi crucial para título em Wimbledon

Já numa entrevista para o Tennis Channel, Carlos Alcaraz falou sobre como a eliminação para Novak Djokovic na semifinal de Roland Garros na última temporada foi fundamental para que pudesse vencer o próprio sérvio na decisão de Wimbledon pouco mais de um mês depois.

“Procuro aprender com todas as situações, em cada partida. Aprendi muito na semifinal aqui contra o Djokovic e acho que graças a esse jogo consegui vencer Wimbledon. Tudo o que fiz foi graças às situações e partidas anteriores. E acho que chegando a este torneio um ano depois da semifinal, sou um jogador diferente e mais maduro. Cresci muito desde aquele dia”, explicou.

Alcaraz atropela 107º do mundo em estreia tranquila

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
6 meses atrás

Deve passar por esse jogo também com facilidade

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.