Quito (Equador) – A série de torneios WTA 125 na América do Sul terá sua última etapa da temporada nesta semana em Quito, com a presença de duas brasileiras, Laura Pigossi e Carol Meligeni. As estreias só deverão acontecer na terça-feira.
Pigossi, de 31 anos e 205ª do ranking, estreia contra a norte-americana Ayana Akli, 256ª colocada, em confronto inédito. Se vencer, a experiente paulista pode enfrentar a eslovena Veronika Erjavec, cabeça 5, ou a russa Anastasia Tikhonova. O quadrante ainda tem a francesa Leolia Jeanjean, terceira cabeça de chave.
A brasileira tem tido melhores resultados nas duplas nas últimas semanas. Vinda de título em Buenos Aires, ela atingiu o melhor ranking da carreira na 80ª posição. A chave de duplas em Quito ainda não foi sorteada.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Carol Meligeni, de 29 anos e 236ª do ranking, estreia contra a experiente norte-americana Varvara Lepchenko, ex-top 20 e atual 142ª colocada aos 39 anos, que é a cabeça 7 do torneio. A vencedora pode enfrentar a norte-americana Elvina Kalieva ou a romena Miriam Bulgaru. O quadrante é o mesmo da ucraniana Oleksandra Oliynykova, cabeça 2 e 96ª do mundo.












