Paris (França) – O espanhol Carlos Alcaraz teve a esperada facilidade em sua estreia em Roland Garros. O número 3 do mundo, que não competia desde a derrota nas quartas de final de Madri, gastou menos de duas horas para marcar 6/1, 6/2 e 6/1 sobre o norte-americano J.J. Wolf, que havia perdido no qualificatório e entrado de última hora no Grand Slam do saibro.
Alcaraz completa seu 12º torneio de Grand Slam sem jamais ter perdido na estreia. Com 19 vitórias em 24 partidas na temporada, sendo apenas 6 em 9 no saibro, ele aguarda agora quem passar do duelo entre o holandês Jesper de Jong e Jack Draper. Seu recorde em Roland Garros agora é de 12 vitórias em 15 possíveis.
“Fiz tudo que pude para chegar a Roland Garros em 100ª da melhor forma”, afirmou ele ainda em quadra, repetindo discurso feito na chegada a Paris. “Felizmente não preciso de tantos jogos para atingir o máximo”, garantiu o número 3 do mundo.
Apenas 21 dias depois de completar seu 21º aniversário, Alcaraz tenta se igualar a Novak Djokovic e Rafael Nadal como únicos tenistas em atividade a ter troféus de Slam em todas as três superfícies. No ano passado, ele se tornou o mais jovem cabeça 1 do torneio desde Bjorn Borg, em 1976, a atingir a semifinal.
Dificuldades com o serviço
Apesar do placar elástico, Alcaraz teve alguns problemas a administrar. Perdeu logo o primeiro serviço da partida e também teve um quinto game muito longo para confirmar o saque. Ele no entanto sobrava nas devoluções e quebrou três vezes o adversário.
Outro aperto veio no segundo game do segundo set, quando precisou evitar 0-40 e depois mais um break-point, algo que se repetiria no quarto game da série final. De qualquer forma, ele trabalhou sempre muito bem nas devoluções e trocas de bola.
Com cinco aces, terminou com 70% de acerto do primeiro saque, 27 winners contra apenas 10 de Wolf e cometeu 20 erros frente a 25.
Esse Wolf é um lobo fake, nada de comedor de fígados. Fraquíssimo.
Lobo só existe 1 e ele é sérvio.
Ops: e ainda é comedor de fígado.
“Escabeche!”, como diria Dácio Campos.
Horrível mesmo. Outro que tem um ranking inexplicável.
taí o cara q vai destruir Djokovic… esse ano o servio nao passa nem da 3a rodada
Boa estreia,vai pegando ritmo e sem desgaste
Como é que esse cara é 107 do ranking?
ele ja foi top 40 ano passado estava na sua melhor faze até que se machucou ,,, de la pra ca só ladeira abaixo mas vem voltando o seu jogo aos poucos ,,, o cara ñ é ruim nao mas nao esta no seu melhor momento