PLACAR

Alcaraz atropela 107º do mundo em estreia tranquila

Foto: Cedric Lecocq/FFT

Paris (França) – O espanhol Carlos Alcaraz teve a esperada facilidade em sua estreia em Roland Garros. O número 3 do mundo, que não competia desde a derrota nas quartas de final de Madri, gastou menos de duas horas para marcar 6/1, 6/2 e 6/1 sobre o norte-americano J.J. Wolf, que havia perdido no qualificatório e entrado de última hora no Grand Slam do saibro.

Alcaraz completa seu 12º torneio de Grand Slam sem jamais ter perdido na estreia. Com 19 vitórias em 24 partidas na temporada, sendo apenas 6 em 9 no saibro, ele aguarda agora quem passar do duelo entre o holandês Jesper de Jong e Jack Draper. Seu recorde em Roland Garros agora é de 12 vitórias em 15 possíveis.

“Fiz tudo que pude para chegar a Roland Garros em 100ª da melhor forma”, afirmou ele ainda em quadra, repetindo discurso feito na chegada a Paris. “Felizmente não preciso de tantos jogos para atingir o máximo”, garantiu o número 3 do mundo.

Apenas 21 dias depois de completar seu 21º aniversário, Alcaraz tenta se igualar a Novak Djokovic e Rafael Nadal como únicos tenistas em atividade a ter troféus de Slam em todas as três superfícies. No ano passado, ele se tornou o mais jovem cabeça 1 do torneio desde Bjorn Borg, em 1976, a atingir a semifinal.

Dificuldades com o serviço

Apesar do placar elástico, Alcaraz teve alguns problemas a administrar. Perdeu logo o primeiro serviço da partida e também teve um quinto game muito longo para confirmar o saque. Ele no entanto sobrava nas devoluções e quebrou três vezes o adversário.

Outro aperto veio no segundo game do segundo set, quando precisou evitar 0-40 e depois mais um break-point, algo que se repetiria no quarto game da série final. De qualquer forma, ele trabalhou sempre muito bem nas devoluções e trocas de bola.

Com cinco aces, terminou com 70% de acerto do primeiro saque, 27 winners contra apenas 10 de Wolf e cometeu 20 erros frente a 25.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Almeida
Paulo Almeida
22 dias atrás

Esse Wolf é um lobo fake, nada de comedor de fígados. Fraquíssimo.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
22 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Lobo só existe 1 e ele é sérvio.
Ops: e ainda é comedor de fígado.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
22 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

“Escabeche!”, como diria Dácio Campos.

Scott
Scott
22 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Horrível mesmo. Outro que tem um ranking inexplicável.

Gilvandro
Gilvandro
22 dias atrás

taí o cara q vai destruir Djokovic… esse ano o servio nao passa nem da 3a rodada

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
22 dias atrás

Boa estreia,vai pegando ritmo e sem desgaste

Davidson Daniel
Davidson Daniel
22 dias atrás

Como é que esse cara é 107 do ranking?

Alex William
Alex William
21 dias atrás
Responder para  Davidson Daniel

ele ja foi top 40 ano passado estava na sua melhor faze até que se machucou ,,, de la pra ca só ladeira abaixo mas vem voltando o seu jogo aos poucos ,,, o cara ñ é ruim nao mas nao esta no seu melhor momento

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE