Madri (Espanha) – Campeões do Masters 1000 de Madri em 2021, o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos seguem firmes em busca de mais um título juntos. Nesta sexta-feira, eles garantiram vaga na final ao bater os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz, terceira dupla mais bem cotada na competição, com parciais de 7/6 (8-6) e 7/5.
Ainda sem perder nenhum set esta semana em Madri, o favorito da casa Granollers e seu parceiro Zeballos enfrentarão os cabeças de chave número 1 Marcelo Arevalo e Mate Pavic na decisão de sábado. O salvadorenho e o croata superaram os norte-americanos Christian Harrison e Evan King na semifinal de virada, com o placar final de 6/7 (6-8), 7/5 e 10-6.
O espanhol e o argentino tentam levantar seu sétimo título do Masters 1000 como equipe e devem contar com o apoio da torcida na final por Granollers, tenista da casa. Eles já venceram um torneio neste ano, o ATP de Bucareste, mas busca uma conquista maior para ajudar na corrida para o ATP Finals, subindo para o 16º lugar com a final e podendo chegar ao oitavo posto se forem campeões.
Do outro lado, os adversários vivem ótima fase e lideram o ranking da ATP, dividindo a primeira colocação. De quebra, Arevalo e Pavic assumiram a ponta da corrida da temporada com a campanha em Madri, ultrapassando a parceria do finlandês Harri Heliovaara e com o britânico Henry Patten, que começou o ano levantando a taça do Australian Open.