PLACAR

França vence nas duplas e desafia a Polônia na semi da United Cup

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Sydney (Austrália) – A França é o terceiro país a garantir vaga na semifinais da United Cup. A vaga na próxima fase veio com a vitória na partida de duplas mistas, que definiu o confronto contra a Noruega pelas quartas de final. Caroline Garcia e Edouard Roger-Vasselin venceram Ulrikke Eikeri e Casper Ruud por 7/5 e 6/4 em 1h24 de partida nesta quinta-feira.

Mais cedo, Garcia havia vencido um jogo duríssimo. A número 20 do mundo foi até o tiebreak do terceiro contra a 544ª do ranking Malene Helgo, vencendo por 6/2, 6/7 (6-8) e 7/6 (7-5). E na sequência, Casper Ruud havia igualado a série ao vencer o canhoto Adrian Mannarino por 6/1 e 6/4.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Garcia e Vasselin já haviam sido decisivos na vitória francesa contra a Alemanha na fase de grupos. Eles agora terão a missão de desafiar a forte equipe da Polônia, que conta com Iga Swiatek e Hubert Hurkacz na semifinal de sábado. A outra semi já conta com a anfitriã Austrália, que espera os vencedores entre Grécia e Alemanha, que se enfrentam nesta sexta-feira, a partir das 3h30 (de Brasília).

A decisiva partida de duplas começou com domínio dos sacadores, apesar de a França ter escapado de três chances de quebra logo no começo. A parceria norueguesa chegou a ter também três set-points quando liderava por 5/4, mas Vasselin salvou os dois primeiros com ótimos saques e Garcia definiu o game fechando a rede. Logo depois, Garcia teve desempenho decisivo nas devoluções e ralis de fundo contra Eikeri para conseguir a única quebra do primeiro set. Dona de um dos melhores saques no circuito da WTA, ela manteve o serviço no game seguinte.

A vantagem francesa ficou ainda maior com uma quebra no início do segundo set. E desta vez, Garcia e Vasselin souberam administrar a vantagem com maestria. Eles não enfrentaram break-points e cederam apenas três pontos nos games de serviço para chegarem à vitória.

Leia mais:

Vitórias de Garcia e Ruud forçam definição nas mistas

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE