Sydney (Austrália) – O duelo entre França e Noruega pelas quartas de final da United Cup será decidido apenas na partida de duplas mistas. Confirmando o favoritismo esperado, Caroline Garcia e Casper Ruud venceram de simples desta quinta-feira. Quem passar para a semifinal, enfrenta a Polônia de Iga Swiatek e Hubert Hurkacz na semifinal se sábado.
Garcia venceu um jogo duríssimo na abertura do confronto. A atual número 20 do mundo precisou de três sets e 2h33 para vencer a norueguesa Malene Helgo, apenas 544ª do ranking, por 6/2, 6/7 (6-8) e 7/6 (7-5). A vitória até poderia ter sido confirmada de forma mais tranquila, já que a francesa teve um match-point no tiebreak do segundo set e chegou a liderar o set decisivo por 4/1.
“Foi um jogo maluco. Malene era uma adversária que eu não conhecia, mas ela batia muito bem na bola”, disse Garcia. “Passei por todas as emoções em quadra e tive que encontrar uma maneira de superá-las. É apenas o terceiro jogo da temporada e já estou exausta”, explica a francesa de 30 anos, que já venceu Angelique Kerber e Jasmine Paolini neste início de temporada.
Já a vitória de Ruud foi confirmada de maneira mais tranquila. Ele ficou em quadra por apenas 1h16 para vencer o canhoto francês Adrian Mannarino por 6/1 e 6/4. O número 11 do mundo jogará duplas ao lado de Ulrikke Eikeri, enquanto Garcia terá como parceiro o veterano de 40 anos Edouard Roger-Vasselin.