Nottingham (Inglaterra) – Em sua preparação na grama para o quali de Wimbledon, o carioca João Fonseca vai disputar pela segunda semana seguida um challenger em Nottingham, onde desta vez terá uma estreia complicada. Seu primeiro rival no torneio será o bósnio Damir Dzumhur.
Atual 128 do mundo, o bósnio de 32 anos já foi o 23º colocado no ranking da ATP em 2018 e entra na competição como o cabeça de chave 6. Será a primeira vez que ele e Fonseca medirão forças pelo circuito. Quem vencer, terá pela frente o britânico Billy Harris ou Coleman Wong de Hong Kong.
Neste quadrante também estão o experiente cazaque Mikhail Kukushkin e o francês Harold Mayot, quarto mais bem cotado ao título, que tem uma estreia complicada contra o australiano Marc Polmans. Eles podem cruzar com o jovem brasileiro em uma eventual quartas de final.
Fonseca está na metade de baixo da chave junto com o britânico Daniel Evans, segundo mais bem cotado ao título, que estreia contra o suíço Dominic Stricker. Também estão no quadrante do tenista da casa o norte-americano Denis Kudla e o sul-africano Lloyd Harris, cabeça de chave número 8.
Norrie lidera a chave do torneio
Convidado da organização, o britânico Cameron Norrie é o principal candidato ao título e o único top 50. O atual 33 do mundo estreia contra um quali e não deve ter trabalho até as quartas de final, quando pode cruzar com o norte-americano Emilio Nava, quinto pré-classificado.
Entre os possíveis rivais de Norrie em uma eventual semifinal, o principal deles é o chinês Juncheng Shang, terceiro favorito e um dos três top 100 na chave, que tem estreia complicada diante do chileno Tomas Barrios Vera. Outro que corre por fora é o cabeça de chave 7, o croata Duje Adjukovic.
E os demais BRs provavelmente planejam estreia na grama em Wimblendon msm..
O que evidencia um péssimo planejamento!
Os brazucas sempre encararam Wimbledon como passeio… inclusive o Guga não botava fé nenhuma na grama (exceção talvez ao André Sá)… ao menos o Fonseca me parece ter um pensamento diferente…
Sombra e água fresca
Grama pra Brasileiro é só futebol
Impressionante! Incompreensível!
Wild, Monteiro, Felipe, Heide descansando? Aff…
Dos 5 mais bem rankeados apenas o Fonseca se dispôs a competir? kkk…
Vais saber o que se passa… mas se a gente não sabe fica a decepção…
O Wild saiu nas duplas por lesão em RG, é bom tomar um remedinho para a memória tmb.
Bem isso mesmo
Quem quer vencer, brilhar, não pode ficar receoso em enfrentar o Dzumhur, ainda mais este em fim de feira!
Fim de feira q ganhou um Challenger hj de manhã.
Ganhou no saibro. Na grama eh uma draga.
Tudo bem, mais quem tem mais experiência em jogar na grama? Sendo o primeiro torneio na grama do Dzumhur nesse ano coloco o Fonseca como favorito, se perder não é surpresa. Mais vou torcer que ele tenha evoluido da semana passada para essa e que consiga avançar mais essa semana.
Jogo complicado,mas o garoto já provou que pode competir de igual pra igual contra a maioria que está no circuito.
Heide pegou mais 30 dias de férias? Kkkkkkk
Normalmente ele tem boas chances no primeiro jogo. Depois, o físico não aguenta, como na semana passada. Precisam corrigir isso, pois, apesar de muito jovem, é um problema recorrente, essa queda de rendimento nos jogos subsequentes.
Não vejo como a parte física que tenha feito perder para o Nakashima, e sim que o saque dele não estava muito bom aquele dia e estava cometendo muitos ENFs. E concerteza que era um adversário bem mais qualificado, o Ranking dos dois adversários evidência e muito isso.
Fonseca eh zebra total, segue o aprendizado.