Brest (França) – Enfim recuperado da contusão no punho, o carioca João Fonseca retornará na próxima semana ao circuito internacional. Ele manteve a inscrição no challenger de nível 100 que acontece sobre piso sintético coberto.
Número 156 do ranking no momento, com sete vitórias e sete derrotas em torneios de primeira linha nesta primeira temporada como profissional, seu primeiro adversário será o experiente polonês Kamil Majchrzak.
Aos 28 anos, Majchrzak ocupa o 117ª posição do ranking no momento, mas já figurou como 75º em fevereiro do ano passado. Soma 31 vitórias em torneios de nível ATP na carreira, embora apenas uma em 2024, e já venceu sete eventos de nível challenger. Nunca enfrentou o brasileiro.
Em caso de vitória na estreia, Fonseca poderá então cruzar com o britânico e cabeça 5 Billy Harris, que aguarda um adversário do qualificatório na estreia. Esse é o quadrante do cabeça 1 de Brest, o local e canhoto Hugo Gaston.
Fonseca tem como meta garantir pontos para disputar o Next Gen Finals de novembro. Durante a parada obrigatória, ele caiu para o sétimo posto, o último que garante vaga direta, e está com vantagem de 60 pontos sobre Coleman Wong, tenista de Hong Kong que jogará nesta semana em um challenger de Taipé. O português Henrique Rocha é outro postulante, está 79 pontos de distância e atuará em Curitiba.
Demoliner na dupla
O torneio de Brest tem ainda o gaúcho Marcelo Demoliner na chave de duplas. Mais uma vez ao lado do norte-americano Christian Harrison, ele faz primeiro jogo contra os cabeças 3 da semana, o português Francisco Cabaral e o mexicano Miguel Reyes.
Se ela venceu porque não a nossa Laurinha???
Redação, postei o comentário acima na matéria da Suzan Lamens e saiu aqui.
Acredito que tem postagens publicadas (minhas e de outros) que estão desaparecendo.
Isso é muito pouco provável, Samuel. Também achei estranho o comentário, porque não fazia sentido no texto do Fonseca, mas nunca houve caso de uma postagem ser publicada em outro artigo.
Ok
Vamos João Fonseca conquistar os pontos necessários para o next gens. E vamos Marcelo demoliner ganhar esse primeiro jogo.