Fernandez domina Kalinskaya e volta a ser campeã após quase 2 anos

Foto: WTA

Washington (EUA) – A canadense Leylah Fernandez é a campeã do WTA 500 de Washington em 2025. Com uma grande atuação na final deste domingo, ela dominou a russa Anna Kalinskaya, perdeu apenas três games e marcou uma vitória arrasadora por 6/1 e 6/2, em apenas 69 minutos de jogo.

A conquista é a primeira da canhota canadense desde outubro de 2023, quando faturou o WTA 250 de Hong Kong, encerrando um jejum de quase dois anos sem levantar um troféu. Com isso, ela chega ao quarto título da carreira, já que também é bicampeã do WTA 500 de Monterrey. Todos os seus títulos foram obtidos em quadra dura. Ela também tem outras finais em Acapulco e no US Open, também em piso sintético, e na grama de Eastbourne.

Ex-número 13 do mundo e atual 36ª colocada na WTA, Fernandez dará um salto de 12 posições, retornando ao 24º lugar nesta segunda-feira. Além dos 500 pontos, a jovem de 22 anos leva um cheque de US$ 197.570 pela conquista.

Por sua vez, Kalinskaya vê escapar outra chance de comemorar seu primeiro título no circuito. Vice-campeã em Tampico no ano de 2023 e em Dubai e Berlim na atual temporada, ela amarga a quarta derrota em quatro finais disputadas na carreira.

Apesar de já ter sido número 11 do ranking, a russa de 26 anos ocupa hoje apenas o 48º posto, mas deverá dar um bom salto com a campanha desta semana, assumindo a 31ª posição. De quebra, ainda fatura um prêmio de US$ 121.880.

Depois de enfrentar um break point logo no início, ainda no terceiro game do primeiro set, Fernandez salvou o saque e não deu mais chances para a rival. A partir dali, impôs seu ritmo com intensidade e consistência, vencendo cinco games consecutivos. Um drop shot preciso encerrou a parcial em apenas 30 minutos.

O domínio seguiu no segundo set. Fernandez manteve a pressão sobre o saque da adversária, foi eficiente nas devoluções e seguiu firme nos próprios games de serviço. No total, ela converteu quatro dos seis break points que teve a favor e não enfrentou mais nenhum susto.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
5 horas atrás

Parece que a Anna estava apresentando problemas físicos.
Título merecido da canadense, principalmente pelo jogo de ontem.

Sergio Barreto
Sergio Barreto
1 hora atrás

Kalinskaya jogou tão bem contra a Radukanu e foi dominada pela Leyla Fernandez.
É difícil fazer previsões quando se trata de partidas entre duas tenistas.

Fabio
Fabio
33 minutos atrás

Parabéns Fernandez!!

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.