Pela segunda semana consecutiva, o juvenil paulista de 17 anos Ettore Danesi conquistou um título de ITF J30 nas quadras duras de Villa, em São Vicente e Granadinas. Ele venceu na final o norte-americano Nikolas Kumria por 7/5 e 6/3. Este é seu quarto título no circuito.
Todos as conquistas de Danesi em torneios da ITF foram na América Central. Além dos dois eventos seguidos nas últimas semanas, ele havia vencido torneios na Jamaica e Trinidad & Tobago no ano passado. O jovem paulista reside desde 2021 nos Estados Unidos e é treinado e supervisionado pelo Ricardo Acioly na Evert Tennis Academy.
Danesi é o 693º do ranking juvenil e tem como melhor marca da carreira o 421º lugar. Ele também foi campeão de duplas ao lado de Lucca Acioly. Os brasileiros venceram na final o guatemalteco Javier Arreaga e o norte-americano Zachary Whittington por duplo 6/4.
Nas últimas semanas, Danesi venceu dez jogos seguidos em simples sem perder sets. Ele também conquistou os dois títulos de duplas com Acioly. O paulista tem agora quatro títulos de duplas no circuito da ITF, enquanto Acioly chegou ao terceiro título.