Landisville (EUA) – A rodada desta terça-feira pelo ITF W100 de Landisville foi boa para as brasileiras na chave de duplas. A carioca Ingrid Martins e a paulista Laura Pigossi venceram suas partidas de estreia no torneio em quadras duras nos Estados Unidos.
Principais cabeças de chave, Ingrid Martins e a suíça Simona Waltert venceram a norte-americana Robin Anderson e a francesa Jessika Ponchet por 6/2 e 6/4. Elas certamente enfrentarão uma parceria da casa nas quartas de final, que podem ser Makenna Jones e Anna Rogers ou Ayana Akli e Abigail Rencheli.
Do mesmo lado da chave, Pigossi e a tenista da casa Elvina Kalieva venceram a também anfitriã Haley Giavara e a australiana Alexandra Osborne por 6/4 e 6/3. As próximas adversárias podem ser as norte-americanas Jessie Aney e Jessica Failla, cabeças de chave 4, ou a croata Petra Marcinko e a tailandesa Lanlana Tararudee.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A estreia de Pigossi em simples será na quarta-feira. A número 2 do Brasil e 202ª do mundo desafia a australiana Talia Gibson, principal cabeça de chave e 107ª do ranking. Em caso de vitória, a paulistana de 31 anos pode enfrentar nas oitavas a anfitriã vinda do quali Ayana Akli ou a japonesa Himeno Sakatsume.
Boa estreia para Gabriela Cé
Outra vitória brasileira nesta quarta-feira veio com a gaúcha Gabriela Cé, canhota de 32 anos e 399ª do ranking, que disputa o ITF W50+H de Koksijde, em quadras de saibro na Bélgica. Cé venceu a francesa vinda do quali Amandine Monnot por duplo 6/3. Ela enfrenta a tcheca Anna Siskova, cabeça 8, na segunda rodada do torneio.
Cinco brasilerias jogam na Argentina
O Brasil terá cinco representantes na chave principal do ITF W35 de Chacabuco, em quadras de saibro na Argentina. A paulista Carol Meligeni é a principal cabeça de chave e estreia contra a jovem anfitriã vinda do quali Sol Larraya, de apenas 17 anos. As também paulistas Ana Candiotto e Júlia Konishi também enfrentam argentinas, Candiotto é a cabeça 7 e enfrenta Tiara Belen Alvarez, enquanto Konishi estreia contra Melina Maruca. Já a gaúcha Laura Badia, que entrou na chave como lucky-loser, terá um duelo nacional contra a brasiliense Luiza Fullana.
Que interessante essa matéria que acabei de ler, até compartilhei no meu Facebook. Baixar foto do instagram