Landisville (EUA) – Em mais uma semana jogando em quadras duras nos Estados Unidos, enquanto se prepara para o quali do US Open, Laura Pigossi disputa o ITF W100 de Landisville. A paulista de 31 anos está em sua segunda semana nos Estados Unidos, depois de ter disputado o W75 de Lexington.
A estreia da número 2 do Brasil e 202ª será contra a australiana Talia Gibson, principal cabeça de chave e 107ª do ranking. Caso supere a jovem rival de 21 anos, Pigossi enfrentará uma tenista vinda do quali, já que duelas delas duelam na primeira fase da chave principal.
Na chave de duplas, Pigossi joga ao lado da norte-americana Elvina Kalieva. Elas estreiam contra a também anfitriã Haley Giavara e a australiana Alexandra Osborne. Pelo mesmo torneio, Ingrid Martins e a suíça Simona Waltert são as principais cabeças de chave e estreiam contra a tenista da casa Robin Anderson e a francesa Jessika Ponchet.
Brasileiras em quadra na Argentina
A paulista Carol Meligeni é a principal cabeça de chave do ITF W35 de Chacabuco, em quadras de saibro na Argentina. Ela estreia contra uma tenista vinda do quali. Se vencer, pode enfrentar a peruana Dana Guzman ou a mexicana Natalia Salazar.
A chave principal tem mais três brasileiras, Luiza Fullana, Ana Candiotto e Júlia Konishi. Todas enfrentam jogadoras vindas do qualificatório. E outras três atletas nacionais estão na última rodada classificatória: A paulista Jennifer Rossa Dourado enfrenta a russa Alisa Danilova, a gaúcha Laura Badia enfrenta a argentina Lourdes Ayala, enquanto a paranaense Gabriela Cho encara a jovem anfitriã de 17 anos Sol Larraya.
Gabriela Cé joga na Bélgica
Já a gaúcha Gabriela Cé, canhota de 32 anos e 399ª do ranking disputa o ITF W50+H de Koksijde, em quadras de saibro na Bélgica. Ela estreia contra a francesa vinda do quali Amandine Monnot. Se vencer, pode enfrentar a tcheca Anna Siskova, cabeça 8, ou a russa Anastasia Tikhonova.
Essa Pigossi não sai do aeroporto.