Atenas (Grécia) – Depois de não disputar o Masters 1000 de Paris, Novak Djokovic volta ao circuito na próxima semana para o ATP 250 de Atenas. O sérvio será o principal cabeça de chave do torneio que antecede o ATP Finals. O torneio em Atenas também contaria com João Fonseca, que anunciou sua desistência na última quinta-feira, por conta de uma lombalgia, e encerrou a temporada.
Djokovic entra diretamente na segunda rodada e espera o vencedor da partida entre o chileno Alejandro Tabilo, 82º do ranking, e o australiano Adam Walton, 83º colocado. O atual número 5 do mundo perdeu os dois jogos que fez contra Tabilo, ano passado em Roma e na atual temporada em Monte Carlo, enquanto um duelo com Walton seria inédito.
O quadrante de Djokovic ainda tem o português Nuno Borges, cabeça 6, que estreia contra o grego Stefanos Sakellaridis. O vencedor pode enfrentar o sérvio Laslo Djere ou um tenista vindo do quali.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Do mesmo lado da chave está o norte-americano Brandon Nakashima, cabeça 4, que pode enfrentar o compatriota Marcos Giron ou o espanhol Pedro Martinez. O quadrante ainda tem o convidado búlgaro de 16 anos Ivan Ivanov, campeão juvenil de Wimbledon e do US Open, que estreia contra um tenista do quali e pode enfrentar o húngaro Fabian Marozsan ou o norte-americano Reilly Opelka.
O italiano Lorenzo Musetti, postulante a uma vaga no ATP Finals, é o segundo cabeça de chave e espera o vencedor entre o suíço Stan Wawrinka e o holandês Botic van de Zandschulp. Seu quadrante ainda tem o francês Alexandre Muller, cabeça 5, que enfrenta um tenista vindo do quali.
Já o também italiano Luciano Darderi é o terceiro favorito e pode enfrentar o sérvio Miomir Kecmanovic ou o polonês Kamil Majchrzak. O quadrante ainda prevê o duelo entre o australiano Alexei Popyrin, cabeça 7, e o norte-americano Sebastian Korda. O vencedor pode enfrentar o britânico Jacob Fearnley ou o bósnio Damir Dzumhur.
Leia mais:












O grande freguês Tabilo será varrido mais uma vez, isso se chegar no confronto.
Como assim, caríssimo Piloto???. Djokovic conseguiu a proeza de perder as duas para Tabilo ( Roma 2024 , Monte Carlo 2025 ) . E ainda recebes ” joinhas” dos Kombistas??? kkkkkkkkk. Como será em Indoor, agora vai … Rumo ao 101 kkkkkk. Abs !
Em Roma estava com traumatismo craniano depois da garrafada a 100 km/h e em Monte Carlo não joga nada desde 2016.
A conferir, rsrs, abs!
Aí que saudade de malhar o Djokovic..
Isso deve ser algum tipo de abstinência, sei lá o que…
Eu sou o único aqui que chama o Djokovic de GOAT dos esportes, filhão. Não percebeu a zoeira?
Força Djokovik.
Mais uma oportunidade de bater recordes.
O remanescente do big três volta a ativa para garantir alguns novos recordes. Djokovic ainda pode acrescentar alguns feitos a sua brilhante carreira. Avante Noleeeeeeee!!!!!!!!
Até o cara que morou em todos os lugares, parou há muito com este gritinho. Mas tudo bem, vá lá que dá sorte , meu caro… Rsrs, Abs !
Nivel de um ITF80 feminino