Atenas (Grécia) – Depois de não disputar o Masters 1000 de Paris, Novak Djokovic volta ao circuito na próxima semana para o ATP 250 de Atenas. O sérvio será o principal cabeça de chave do torneio que antecede o ATP Finals. O torneio em Atenas também contaria com João Fonseca, que anunciou sua desistência na última quinta-feira, por conta de uma lombalgia, e encerrou a temporada.
Djokovic entra diretamente na segunda rodada e espera o vencedor da partida entre o chileno Alejandro Tabilo, 82º do ranking, e o australiano Adam Walton, 83º colocado. O atual número 5 do mundo perdeu os dois jogos que fez contra Tabilo, ano passado em Roma e na atual temporada em Monte Carlo, enquanto um duelo com Walton seria inédito.
O quadrante de Djokovic ainda tem o português Nuno Borges, cabeça 6, que estreia contra o grego Stefanos Sakellaridis. O vencedor pode enfrentar o sérvio Laslo Djere ou um tenista vindo do quali.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Do mesmo lado da chave está o norte-americano Brandon Nakashima, cabeça 4, que pode enfrentar o compatriota Marcos Giron ou o espanhol Pedro Martinez. O quadrante ainda tem o convidado búlgaro de 16 anos Ivan Ivanov, campeão juvenil de Wimbledon e do US Open, que estreia contra um tenista do quali e pode enfrentar o húngaro Fabian Marozsan ou o norte-americano Reilly Opelka.
O italiano Lorenzo Musetti, postulante a uma vaga no ATP Finals, é o segundo cabeça de chave e espera o vencedor entre o suíço Stan Wawrinka e o holandês Botic van de Zandschulp. Seu quadrante ainda tem o francês Alexandre Muller, cabeça 5, que enfrenta um tenista vindo do quali.
Já o também italiano Luciano Darderi é o terceiro favorito e pode enfrentar o sérvio Miomir Kecmanovic ou o polonês Kamil Majchrzak. O quadrante ainda prevê o duelo entre o australiano Alexei Popyrin, cabeça 7, e o norte-americano Sebastian Korda. O vencedor pode enfrentar o britânico Jacob Fearnley ou o bósnio Damir Dzumhur.
Leia mais:












O grande freguês Tabilo será varrido mais uma vez, isso se chegar no confronto.
Como assim, caríssimo Piloto???. Djokovic conseguiu a proeza de perder as duas para Tabilo ( Roma 2024 , Monte Carlo 2025 ) . E ainda recebes ” joinhas” dos Kombistas??? kkkkkkkkk. Como será em Indoor, agora vai … Rumo ao 101 kkkkkk. Abs !
Em Roma estava com traumatismo craniano depois da garrafada a 100 km/h e em Monte Carlo não joga nada desde 2016.
A conferir, rsrs, abs!
Aí que saudade de malhar o Djokovic..
Isso deve ser algum tipo de abstinência, sei lá o que…
Eu sou o único aqui que chama o Djokovic de GOAT dos esportes, filhão. Não percebeu a zoeira?
Lendo outra vez e com mais calma….. quem (não te conhecendo, o que é o meu caso), entenderia?
Acho que estava claro que não era sério. Posto aqui há muitos anos, mas se você nunca prestou atenção, aí não posso fazer nada, rs.
Força Djokovik.
Mais uma oportunidade de bater recordes.
O remanescente do big três volta a ativa para garantir alguns novos recordes. Djokovic ainda pode acrescentar alguns feitos a sua brilhante carreira. Avante Noleeeeeeee!!!!!!!!
Até o cara que morou em todos os lugares, parou há muito com este gritinho. Mas tudo bem, vá lá que dá sorte , meu caro… Rsrs, Abs !
O cara é tão grande e gigante no esporte e você criticando? Qual é seu problema? 428 semanas como número 1 não é bastante pra você? Ele superou todos com larga vantagem e tu debochando e diminuindo a grandeza dele. Que vergonha sempre teus comentários…. E tu falando ” vá lá que dá sorte”. Que azar tu tem dele ter ganhado 18 títulos em quadra indor. 7 atp finals, 7 master paris e 4 master shangai. Nadal não tem nenhum título dos citados a cima.
Criticando o que , meu caro ?. Fiz a correção pois Sérvio perdeu as duas para Tabilo . O freguês por enquanto é ele . O que tem Nadal a ver com as calças. Se liga , cara !!!. Abs !
Nivel de um ITF80 feminino
Aviso Importante:
Caso,vc passe perto do Telekon Center Arena, em Atenas, esteja de tênis e bermuda (camisa polo opcional), vc pode ser convidado para completar a chave.
O torneio fornece a raquete.
Não é necessário ter experiência.
Organizadores.
Não tem espaço para amadores nesse ambiente, e por isso pode tira seu equinio da precipitação pluviométrica. Mas cabem lá sim os desgastadissimos (mental e fisicamente) campeões dos challengers que vc adora. Tipo…. Y Hanfmann
O torneio também tem espaço para tenistas que perderam para o magistral Norrie rs.
Kkkkkk, boa.
O Tabilo? De novo? Kkkkk
O bom e velho Djoko precisa tomar cuidado em um eventual encontro com o chileno Tabilo hihihi Hihihi
Idemo Nole!