Miami (EUA) – Conforme noticiado na última quinta-feira, Novak Djokovic confirmou que não vai disputar o Masters 1000 de Miami, a partir da próxima semana. Em post publicado no X (antigo Twitter) neste sábado, o sérvio lamentou o fato de não ir ao torneio e explicou que sua decisão foi pautada visando encontrar um equilíbrio entre sua vida pessoal e o calendário profissional.
“Infelizmente não vou jogar o Aberto de Miami este ano. Nesta fase da minha carreira, estou equilibrando minha agenda pessoal e profissional. Lamento não poder experimentar alguns dos melhores e mais apaixonados fãs do mundo. Estou ansioso em poder competir novamente em Miami no futuro”, escreveu o sérvio de 36 anos, deixando aberta a possibilidade de voltar ao evento nos próximos anos.
Hexacampeão na Flórida, Nole não joga o torneio desde 2019, quando foi superado nas oitavas de final pelo espanhol Roberto Bautista Agut. Em 2020, o evento não ocorreu devido à pandemia, enquanto que nos dois anos seguintes o sérvio não pôde entrar nos Estados Unidos sem o passaporte vacinal da Covid-19. Seu último título em Miami aconteceu em 2016, depois de superar o japonês Kei Nishikori na decisão.
Somada às desistências de Stan Wawrinka e Mackenzie McDonald, a confirmação da retirada de Djokovic deixa o paranaense Thiago Wild a apenas duas desistências de entrar na chave principal de Miami. Neste momento, o número 1 do Brasil está atrás apenas do francês Hugo Gaston na lista de substitutos. Caso não abram vagas suficientes, ele deverá disputar o qualificatório, que terá a chave sorteada já neste domingo e os jogos começando na segunda-feira.
Hi Miami!
Unfortunately I won’t be playing the @MiamiOpen this year. At this stage of my career, I’m balancing my private and professional schedule. I’m sorry that I won’t experience some of the best and most passionate fans in the world. I’m looking fw competing in MI in future!— Novak Djokovic (@DjokerNole) March 16, 2024
Poxa, GOAT!
Faz parte meu jogador. Continuará sendo um ótimo atleta que jamais será e tá tudo certo…. Paz…. avanteee
Ele foi tomar vacina. Só volta a jogar que presta depois de vacinado. Kkk
O jogador iugoslavo eh um ex-tenista em “atividade”. Assim que cairem os pontos de RG e Wimbledon vai anunciar oficialmente a aposentadoria que, na pratica, ja ocorreu no final do ano passado
Sensacional, José Carlos
Escreva mais! Escreva mais!
Obrigado pela noticia!! Vc sabe tudo de tenis!! JÊNIO!!!
A saúde do sérvio me preocupa. Parece que desde a Copa Davis do ano passado está faltando algo. O que será?
Ele mudou bastante mesmo… parece sem fôlego agora.
O GOATaço tem 40 Masters 1000. Ninguém nunca vai chegar perto desse número, logo pode abrir mão tranquilamente de qualquer um se não estiver a fim de jogar.
Não sou um grande fã do Djoko, mas ele é incrível e continuo pensando que, em boa forma, é capaz, ainda, de ganhar de qualquer um. O Big 3, para mim, será lendário por todo este século. Torço por feitos, e ele continua na corrida!
Parece que o grande desafio do Djokovic daqui pra frente será encontrar motivação pra continuar treinando e jogando no alto nível. Talvez jogando na Europa, mais perto da família, ele possa ficar mais motivado, treinar mais e jogar mais torneios, porque acredito que só assim poderá voltar a conquistar títulos.
tem certeza que é pra equilibrar agenda? não tá com medinho de nenhum italiano não?
Segundo uma reportagem, o Nole tá com problemas extra quadra. Tá explicado sua falta de brilho nos olhos na última derrota! Não adianta jogar sem foco! Tem que dar um tempo mesmo!
Que reportagem é essa? Manda aí.
É essa aqui: “Djokovic se recusa a passar por teste antidoping 1h30m antes de jogo da Copa Davis”
Ele fez depois. Quer inventar desculpas para derrotas do terceirão?
Aí você vai discutir com o jornalista. Eu não discuto com os fatos.
O problema é de quem permitiu que ele jogasse sem fazer o teste, se não permitissem ele não teria jogado, e outra coisa o que vc acha que explica a forma física do Alcaraz, Sakkari, Rune…
Não acredito que vc acha que o próprio Federer, Nadal e companhia joga de cara limpa