Djokovic destaca batalha física e enfrenta alemão em busca de sua 144ª final

Foto: Hellenic Championship

Atenas (Grécia) – Depois de vencer seu segundo jogo no ATP 250 de Atenas e garantir vaga na semifinal da competição, Novak Djokovic destacou a exigência física do confronto com o português Nuno Borges e elogiou o nível de tênis apresentado pelo rival desta quinta-feira, atual 47º do ranking. O sérvio volta à quadra nesta sexta, ao meio-dia (de Brasília) para enfrentar o alemão Yannick Hanfmann.

“Foi uma batalha muito física. Achei que o Nuno jogou em alto nível. Fiquei um pouco surpreso com o quão bem ele jogou”, disse Djokovic após superar Borges por 7/6 (7-1) e 6/4. O primeiro set foi inteiramente dominado pelos sacadores, enquanto a segunda parcial teve apenas uma quebra. O português fez mais winners, 24 a 22, mas cometeu 32 erros contra 20 e não aproveitou nenhum dos dois break-points que teve.

“Acho que jogamos de igual para igual durante a maior parte da partida. Apenas alguns pontos decidiram o vencedor esta noite e ele merece uma salva de palmas pela sua atuação. Não tivemos muitas oportunidades de quebrar o saque um do outro. Joguei um ótimo tiebreak no primeiro set e acho que só consegui uma vez no segundo set”, acrescentou o sérvio em sua entrevista em quadra.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Vencedor de 100 títulos no circuito da ATP, Djokovic disputará sua 199ª semifinal da carreira e busca a 144ª decisão. Na atual temporada, o veterano de 38 anos foi campeão no saibro de Genebra e vice no Masters 1000 de Miami. Adversário do sérvio na semifinal, Hanfmann venceu o norte-americano Marcos Giron por 7/6 (7-3) e 6/4. O alemão de 33 anos e 117º do ranking não tem títulos de ATP e chegou a duas finais na carreira. Djokovic venceu os dois duelos anteriores.

A outra semifinal acontece na sequência, entre o italiano Lorenzo Musetti e o norte-americano Sebastian Korda. Eles já se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada lado. Musetti também busca uma vaga no ATP Finals, caso conquiste o título em Atentas. O italiano tem dois títulos de ATP em sete finais disputadas, enquanto o norte-americano também tem duas conquistas, mas em nove finais.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.