Gauff diz que jogou bem contra Sabalenka e lamenta chances perdidas

Foto: WTA Finals

Riad (Arábia Saudita) – Um ano depois de conquistar o título do WTA Finals em Riad, Coco Gauff não repetiu o mesmo desempenho na atual temporada e foi eliminada ainda na fase de grupos, com apenas uma vitória na competição. A atual número 3 do mundo acredita que fez uma boa partida nesta quinta-feira contra Aryna Sabalenka, líder do ranking, mas lamentou as chances perdidas.

Com a vitória de Jessica Pegula por 2 sets a 0 contra Jasmine Paolini no início da programação, Gauff entrou em quadra sabendo que seria necessário vencer Sabalenka por 2 a 0 para se classificar sem maiores riscos, já que uma vitória por 2 a 1 provavelmente a colocaria em um cenário desfavorável com as duas concorrentes pelo percentual de games vencidos na semana.

“Tive muitas chances no primeiro set”, disse Gauff após a derrota por 7/6 (7-5) e 6/2. “Foi um pouco decepcionante não ter aproveitado aquela vantagem. Ela elevou o nível do jogo e eu simplesmente não consegui me encontrar depois disso. No geral, acho que estava jogando em alto nível. Alguns pontos no tiebreak estavam literalmente na minha raquete. Foi difícil”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A norte-americana teve um bom início de partida, mas perdeu break-points quando vencia o primeiro set por 4/2 e também permitiu o empate depois de ter liderado por 5/3, além de ter perdido uma vantagem no tiebreak e cometido uma dupla falta no 5-5 que praticamente definiu o set. Já na segunda parcial, viu Sabalenka assumir o controle da partida, com três novas quebras. Sabalenka liderou a estatística de winners por 14 a 13 e cometeu 30 erros nã0-forçados contra 44 de Gauff, que também fez seis duplas faltas, permitindo cinco quebras de serviço.

Aos 21 anos, Gauff fez sua quarta aparição no Finals. E além do título do ano passado, também foi semifinalista em 2023. A jovem norte-americana conquistou em 2025 o segundo Grand Slam da carreira em Roland Garros e também venceu o WTA 1000 de Wuhan. Sua única vitória na semana em Riad foi sobre a italiana Jasmine Paolini. Na estreia, foi superada pela compatriota Jessica Pegula.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.