Roma (Itália) – A estreia de Alex De Minaur no Masters 1000 de Roma foi com resultado positivo. O número 8 do mundo superou neste sábado o jovem italiano de 21 anos Luca Nardi, 95º do ranking, por 6/4 e 7/5.
Aos 26 anos, De Minaur faz sua sétima participação em Roma. As melhores campanhas foram de oitavas de final, em 2022 e também no ano passado. O australiano enfrenta na terceira rodada o boliviano Hugo Dellien, que entrou na chave como lucky-loser e derrotou Thiago Wild.
A partida foi equilibrada, com 1h57 de duração. Nardi fez mais winners, 19 a 16, mas cometeu 41 erros não-forçados contra 28 do australiano. De Minaur colocou pressão constante sobre os saques do italiano, criou 16 break-points e conseguiu quatro quebras.
Late-Night Entertainment 🎪@alexdeminaur knocks out home hope Nardi 6-4, 7-5 to advance in Rome#IBI25 pic.twitter.com/zUXhbbsDUh
— Tennis TV (@TennisTV) May 10, 2025
Munar impõe dura derrota a Shelton
Outro resultado que chamou atenção na rodada foi a vitória contundente de Jaume Munar, 66º do ranking, contra o norte-americano Ben Shelton, número 13 do mundo, por 6/2 e 6/1 em apenas 1h17 de partida. Foi a segunda vitória do espanhol em três jogos contra o rival.
Muito mais habituado com o jogo no saibro, Munar só precisou fazer cinco winners contra 18 de Shelton, mas terminou a partida com 8 erros não-forçados contra 42 de seu adversário. Na terceira fase, o espanhol enfrenta mais um norte-americano, Sebastian Korda.
Clinical 👏
Munar takes out Shelton 6-2 6-1!#IBI25 pic.twitter.com/jIBc4B10A8
— Tennis TV (@TennisTV) May 10, 2025
Mensik e Cerúndolo estreiam bem
Campeão do Masters 1000 de Miami, o tcheco Jakub Mensik venceu o italiano Matteo Gigante por 7/6 (7-4) e 7/5. O jovem de 19 anos e número 21 do mundo enfrenta o húngaro Fabian Marozsan, que já eliminou João Fonseca e Andrey Rublev em Roma.
Já o argentino Francisco Cerúndolo, semifinalista em Madri, venceu um duelo sul-americano contra o chileno Nicolas Jarry por 7/6 (7-4) e 6/3. Seu próximo rival é o austríaco Sebastian Ofner, algoz de Frances Tiafoe.
Derrota acachapante do Shelton mostra o quanto é normal isso, msmo pra um cara q é quase um Top-10, e tem gente que ainda quer cobrar tanto do Fonseca pela derrota pro Marozan, que hj ainda despachou o Rublev! Paciência aos impacientes
Paciência é uma coisa que os (especialistas) em tênis não tem…
As críticas não surgem do nada — João vem repetindo os mesmos erros, piorando a cada partida, enquanto sua equipe assiste inerte. Perder jogando bem é compreensível; agora, perder como se tivesse desaprendido o básico do tênis é difícil de aceitar.