PLACAR

De Minaur elimina Wawrinka, Korda vai desafiar Sinner

Foto: Rolex Monte-Carlo Masters

Monte Carlo (Mônaco) – Em uma das partidas mais aguardadas da primeira rodada no Masters 1000 de Monte Carlo, o australiano Alex de Minaur fez valer o melhor momento e despachou o suíço Stan Wawrinka. Nesta terça-feira, o cabeça de chave 11 levou a melhor sobre o veterano rival, precisando de apenas 62 minutos para fechar o jogo com parciais de 6/3 e 6/0.

O primeiro set foi um pouco mais equilibrado, com vantagem para De Minaur, que aproveitou melhor as condições lentas da quadra, após uma chuva que adiou o começo da rodada. Com três quebras a seu favor e uma contra, ele abriu 1 a 0 no placar. Na segunda parcial, o domínio do australiano foi maior e ele sacramentou sua vitória com um “pneu” sobre Wawrinka.

Na segunda rodada, o atual número 11 do mundo terá pela frente o holandês Tallon Griekspoor, que superou o alemão Dominik Kopfer na estreia. De Minaur venceu o primeiro duelo entre eles, em 2017 pelo challenger de Segovia, mas perdeu os dois duelos que tiveram em nível ATP, ambos ano passado, em ‘s-Hertogenbosch e na Basileia. Será o primeiro encontro no saibro.

Vice-campeão no saibro monegasco em 2022, o espanhol Alejandro Davidovich Fokina não passou da estreia neste ano, sendo facilmente derrotado pelo norte-americano Sebastian Korda, que cedeu apenas três games ao rival e avançou ao marcar o placar final de 6/1 e 6/2, em apenas 63 minutos de confronto.

Korda terá bem mais trabalho na próxima fase contra o italiano Jannik Sinner, que entra adiantado e estreia direto na segunda rodada. Será o terceiro embate entre eles, o atual vice-líder do ranking da ATP levou a melhor no primeiro, em 2021, no piso duro de Washington, e o troco veio na temporada passada, com o norte-americano vencendo em Adelaide, também no sintético.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás

Satisfação ver o Korda jogando! O cara é tecnicamente perfeito! Só o slice limpo e rasante à lá Federer, já vale o ingresso!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE