Paris (França) – Após a eliminação do espanhol Carlos Alcaraz na estreia do Masters 1000 de Paris, o norte-americano Jim Courier foi contundente em seu comentário no Tennis Channel. Ao mesmo tempo em que enalteceu a imprevisibilidade do número 1 do mundo, também criticou seu desempenho errático contra o britânico Cameron Norrie.
“Se há algo que nos cativa em Alcaraz, é o quão imprevisível ele pode ser, como assume tantos riscos e se entrega totalmente em cada ponto, desafiando a lógica. Geralmente funciona para ele, mas quando não funciona é isso que acontece”, destacou o norte-americano.
“Foram 54 erros não forçados, isso significa entregar mais de dois sets ao seu oponente. Isso faz parte da ‘Experiência Alcaraz’, ele joga no modo kamikaze e hoje me lembrou o que aconteceu em Miami”, acrescentou Courier, lembrando a última vez que o espanhol deixou de chegar em uma final, caindo também na estreia.
Alcaraz perdeu assim a chance de fazer 10 finais seguidas no circuito. Desde a derrota para o belga David Goffin na estreia no Masters 1000 de Miami, ele foi para a decisão de todos os torneios que disputou, venceu Monte Carlo, Roma, Roland Garros, Queen’s, Cincinnati, US Open e Tóquio e foi vice em Barcelona e Wimbledon.
“54 unforced errors…this is the Alcaraz experience”
Jim Courier on Carlos’ loss to Norrie ⤵️ pic.twitter.com/pQexG8yin6
— Tennis Channel (@TennisChannel) October 28, 2025












Lendo a matéria, não parece que o Courier nem criticou, apenas constatou o fato do Alcaraz ter errado demais no jogo.
Também achei isso, é o estilo do Alcaraz, ou tudo ou nada, e quando o dia é pra nada, é nada mesmo, ele tem talento de sobra pra não deixar isso acontecer, não está no fim de carreira. Essa quadra nova de Paris é horrível, feia demais, e com ambiente escuro estranho em volta, sem alegria, acho que até atrapalha os jogadores se da tela já fica ruim de ver isso. E mais, nosso JF especialmente com boné lembra muito o Courier, como alguns já notaram também!
Sim, com certeza há muito respeito destes ex-tenistas para com Alcaraz.
Exato. Estou procurando a crítica e não acho…rs. Abs !
Absolutamente certo, o Courier.
sabe nada esse Courier…. Alcaraz é o GOAT do tênis
Tão “gouti” que conseguiu perder pela terceira vez para o “poderoso” Norrie — em plena estreia kkkkkk.
Elogio, não crítica.
O cara não pode perder uma mais , pow