Cincinnati (EUA) – Ainda que as chaves do Masters 1000 e WTA 1000 de Cincinnati tenham contado com três nomes de peso que não estiveram em quadra no Canadá, Jannik Sinner, Carlos Alcaraz e Aryna Sabalenka, o torneio tem sofrido com muitas desistências. Até está quinta-feira, já foram 16 tenistas que abandonaram as disputas em simples.
E esse número nem leva em consideração nomes que já estavam afastados do circuito, como Jack Draper, Paula Badosa e Qinwen Zheng ou que se retiraram antes do sorteio, caso de Mirra Andreeva, por lesão no tornozelo, sofrida em Montreál. Ou mesmo Novak Djokovic, que informou com antecedência, alegando motivo não relacionado à saúde.
A chave masculina já teve três jogadores que desistiram sem entrar em quadra. Entre eles os franceses Arthur Fils, por lesão nas costas, e Gael Monfils, que lesionou o punho direito. Além deles, o australiano Christopher O’Connell abandonou o evento por lesão no músculo oblíquo. Outros sete jogadores abandonaram as partidas que estavam disputando. Entre eles, está o norte-americano Frances Tiafoe, finalista no ano passado, e o russo Karen Khachanov, que foi finalista em Toronto na última semana. Ambos apresentaram lesões nas costas como justificativas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O francês Arthur Rinderknech passou mal por causa do calor e o tcheco Jakub Mensik também citou motivo de doença. Além deles, o argentino Camilo Carabelli teve lesão no joelho, o italiano Luciano Darderi citou lesão na perna direita e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina abandonou a partida contra João Fonseca citando o desgaste acumulado das últimas semanas, depois de chegar longe em Washington e Toronto.
Na chave feminina, a campeã e vice de Montréal não puderam jogar em Cincinnati. A canadense Victoria Mboko citou lesão no punho, enquanto a japonesa Naomi Osaka também relatou o desgaste da semana anterior. A francesa Leolia Jeanjean teve lesão na panturrilha, a colombiana Camila Osorio sofreu lesão muscular na região abdominal, a ucraniana Marta Kostyuk voltou a sofrer com a lesão no punho, que já a havia feito abandonar na semana anterior, enquanto a também ucraniana Dayana Yastremska nem entrou em quadra contra Coco Gauff citando uma intoxicação por medicamento.
É muita coisa,qual sera o recorde em um torneio?
Parece que os jogadores estão protestando pelas condições ruins em.cincinatti..Tem.que fazer isso mesmo porque reclamar do piso ruim não.resolve. reclamar das bolinhas não resolve. Reclamar de colocar jogos em horários picos de calor não resolve..negócio é arrumar desculpas e sair fora. Não dá pra tolerar mais dirigentes e interesses dos arrogantes.