Cincinnati (EUA) – O francês Arthur Rinderknech foi forçado a se retirar nesta segunda-feira na terceira rodada do Masters 1000 de Cincinnati contra o canadense Félix Auger-Aliassime. No meio do segundo set, ele desabou na quadra, visivelmente sofrendo com o calor.
Responsável pela eliminação do português Nuno Borges e do norueguês Casper Ruud, o francês de 30 anos e atual 70º do mundo até conseguiu se levantar e retomar a partida, mas desistiu dois games depois, quando o placar apontava 7/6 (7-4) e 4/2 para Aliassime.
No primeiro set, Rinderknech lutou bravamente e salvou os quatro break-points que enfrentou, dois no terceiro game e mais dois no quinto. Ele forçou o tiebreak, no qual chegou a abrir 3-1, mas depois disso só venceu mais um ponto e acabou superado.
O francês chegou a abrir 2/0 na segunda parcial, mas levou a quebra de volta no quarto game e logo no game seguinte passou mal em quadra. Rinderknech jogou mais dois games, só que ao levar nova quebra no sexto, desistiu da partida.
Classificado para as oitavas de final, o cabeça de chave 23 espera agora pelo vencedor do confronto entre o grego Stefanos Tsitsipas, 25º pré-classificado no torneio, e o francês Benjamin Bonzi.
Rinderknech really struggling in this heat
📹 Tennis TV pic.twitter.com/ADfdc0ioMR
— Tennis Masterr #2 (@tennismasterr2) August 11, 2025
o aquecimento global fazendo mais uma vítima…