Cincinnati (EUA) – Protagonistas da final de Montréal na última quinta-feira à noite, Victoria Mboko e Naomi Osaka não vão jogar o WTA 1000 de Cincinnati. Com o calendário apertado por conta do aumento no número de jogadoras nas chaves, elas teriam pouquíssimo tempo de recuperação antes da estreia.
A WTA chegou a oferecer para as duas jogadoras o chamado Bye por performance, medida que daria a elas o mesmo benefício das cabeças de chave para entrar diretamente na segunda rodada. Mas elas já jogariam no fim de semana, Mboko contra a russa Diana Shnaider, enquanto Osaka enfrentaria a tcheca Linda Noskova.
Com as saídas da campeã e vice de Montréal, as vagas diretas na segunda rodada ficam canceladas e quatro jogadoras entram de lucky-loser. O jogo entre a espanhola Cristina Bucsa e a chinesa Yue Yuan vai definir a adversária de Shnaider. Já Noskova espera a vencedora entre a norte-americana Iva Jovic e a argentina Solana Sierra.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Para Mboko, que conquistou o título em casa aos 18 anos, também será importante ficar alguns dias sem jogar para tratar de um desconforto no punho, que já a incomodava desde a semifinal contra a cazaque Elena Rybakina na última quarta-feira.
Após a atualização do ranking, Mboko e Osaka estão no top 30. A canadense é a 24ª e a japonesa é a 25ª colocada. Ambas serão cabeças de chave no US Open, que começa em 24 de agosto.