Cincinnati (EUA) – Uma semana depois de protagonizarem uma equilibrada semifinal em Toronto, Alexander Zverev e Karen Khachanov voltaram a se enfrentar nesta quarta-feira em Cincinnati. E desta vez o alemão levou a melhor. Ele liderava o placar contra o russo por 7/5 e 3/0 e havia vencido cinco games seguidos quando o rival chamou o fisioterapeuta em quadra, conversou e se retirou da partida antes mesmo de pedir o tempo médico de três minutos.
“Espero que não seja tão sério e não parece que seja tão sério, mas sim o desgaste por causa das últimas semanas. Ele está na melhor forma de sua vida, esteve a um game de ser camepão lá no Canadá. Não é fácil jogar aqui, as condições são muito desgastante. Ele será um adversário perigoso no US Open”, disse Zverev, que tem agora seis vitórias e três derrotas contra Khachanov no circuito.
Zverev fez 16 winners contra apenas 4 de Khachanov e cometeu 15 erros não-forçados contra 27 do russo em 1h10 de partida. O atual número 3 do mundo conseguiu quebrar quatro vezes o serviço do rival, 12º do ranking, e já tinha duas quebras de vantagem na segunda parcial.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A quarta-feira começou com o alemão vencendo o último game da partida contra o norte-americano Brandon Nakashima por duplo 6/4, em jogo que havia sido suspendo por chuva na noite anterior. “Não foi fácil parar o jogo de ontem quando eu vencia por um set e mais 5/4. Mas pensando pelo lado positivo, a situação para o meu adversário estava pior. Então foi um bom dia de trabalho”, acrescenta o número 3 do mundo.
O adversário de Zverev nas quartas só será conhecido nesta quinta-feira, no conforonto entre o norte-americano Ben Shelton, número 6 do mundo e campeão em Toronto, e o tcheco Jiri Lehecka, 26º do ranking. O alemão lidera o histórico contra Shelton por 3 a 0 e tem uma vitória e uma derrota contra Lehecka no circuito.
Tough way to finish 😔
Zverev goes through as Khachanov is forced to retire due to injury, 7-5 3-0 RET #CincyTennis pic.twitter.com/cntPMjmR8m
— Tennis TV (@TennisTV) August 14, 2025