Cincinnati (EUA) – A polonesa Iga Swiatek ganhará um dia a mais de folga e vaga direta para as oitavas de final do WTA 1000 de Cincinnati. Isso porque sua adversária na terceira rodada, a ucraniana Marta Kostyuk, oficializou neste domingo a sua desistência da competição devido a uma lesão no punho. O duelo entre elas aconteceria na segunda-feira.
Kostyuk já havia sofrido com o mesmo problema em Montréal, onde acabou se retirando no meio da partida de quartas de final contra a cazaque Elena Rybakina. A ucraniana número 27 do mundo chegou a jogar em Cincinnati e teve uma excelente estreia no último sábado, marcando uma vitória arrasadora por 6/0 e 6/1 sobre a alemã Tatjana Maria.
Com a retirada de Kostyuk, já são três as desistências na chave feminina nesta edição. Além dela, a francesa Leolia Jeanjean sequer entrou em quadra para enfrentar a norte-americana Amanda Anisimova pela segunda rodada e a colombiana Camila Osorio também se retirou antes de encarar a letã Jelena Ostapenko.
Dessa forma, Swiatek avança para a quarta fase tendo disputado apenas uma partida, já que entrou de bye na primeira rodada. Ela aguarda pela vencedora da partida entre a romena Sorana Cirstea e a chinesa Yue Yuan.