Carol vira o jogo contra principal favorita e faz semi

Carol Meligeni (Foto: Omar Erre)

San Miguel de Tucuman (Argentina) – A semana de Carol Meligeni no ITF W50 de San Miguel de Tucuman teve um ponto alto nesta sexta-feira, quando a brasileira conseguiu eliminar a argentina Julia Riera, principal cabeça de chave e 123ª do mundo, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4 em 2h28 de partida para chegar à semifinal.

O início de partida foi difícil para Carol, que sofreu duas quebras seguidas e saiu perdendo por 4/0. A campineira conseguiu buscar o empate no oitavo game, mas voltaria a perder o saque logo na sequência e Riera fechou o set. A reação da brasileira veio em uma segunda parcial bastante segura, com duas quebras a favor. E no último set, Carol precisou novamente se recuperar de uma desvantagem. Ela estava perdendo por 3/1, virou para 4/3, cedeu o empate, mas voltou a quebrar para fechar o jogo.

Esta será a sétima semifinal na temporada para Carol Meligeni, que conquistou um título de W15 ainda no mês de março em Sao João da Boa Vista e tem um vice no W35 de Anapoima, na Colômbia. A paulista de 28 anos e vencedora de sete torneios da ITF pode conquistar o maior título da carreira nesta semana.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A adversária de Carol Meligeni na semifinal deste sábado será a italiana Giorgia Pedone, jovem de 20 anos e 222ª do ranking, que vive ótimo momento em torneios na América do Sul. Pedone jogou três torneios no Brasil, com dois títulos e um vice e está invicta há treze jogos no circuito.

A campanha até a semifinal rende 20 pontos no ranking para a campineira, que está saltando do 337º para o 305º lugar. Ela pode voltar ao top 300 se vencer mais uma. O torneio dá 50 pontos para a campeã e 33 para a vice.

14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
2 meses atrás

Que vitória da Carol. Espero que mantenha o embalo e leve esse título

Norival
Norival
2 meses atrás

Parabéns

Leonel
Leonel
2 meses atrás

Não gostei.do jogo. Riera vinha de 2 títulos ITF 60 e outro ITF 100 neste ano e jogou abaixo do que se espera uma cabeça de chave 1, 123 no ranking. Carol já é conhecido seu jogo. Foi inteligente e ganhou essa. Será zebra contra a italiana Didone. Boa sorte pra Carol mas tem que melhorar senão perde com facilidade. Bora lá.

Leandro Heck
Leandro Heck
2 meses atrás

Parabéns. Que mantenha essa performance não somente neste, mas nos demais torneios. Parece que a mudança de comissão técnica começa a surtir efeito..

Leonel
Leonel
2 meses atrás

Quem vai poder deitar e rolar nos nossos torneios vai ser a Luiza Fullana. Com jogo agressivo e indo treinar na Espanha deverá melhorar bem seu desempenho e ganhar muitos títulos ITF e quem sabe deverá fazer bonito em torneios maiores na Europa. Luiza tem um jogo interessante de se ver.

Refaelov
Refaelov
2 meses atrás

Mais uma graaande vitória da Carol, parabéns! Mas, a próxima rodada parece ser ainda mais desafiadora: a jovem italiana está deitando nessa gira sudaca..

Gil Pedro
Gil Pedro
2 meses atrás

Boa Carol! Força, garota!!!

Júlio
Júlio
2 meses atrás

Carolinda!!!

Paulo A.
Paulo A.
2 meses atrás

Vitória espetacular. Tomara que dê certo o título para ela esta semana.

João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Vamos Carol ganhar da pedone

Jan Chang
Jan Chang
2 meses atrás

Ótimo resultado para a Carol! A italiana chega como grande favorita, mas uma hora terá que perder, e que seja pra Carol! Vamooo!

Eduardo
Eduardo
2 meses atrás

Bem surpreendente a vitória, parabéns pra Carol. Riera foi parceira de duplas da Carol ano passado em Brasília (coparam o torneio). Treinaram juntas algumas vezes e dava pra ver como a bola da argentina andava bem mais.

André M
André M
2 meses atrás

Sétima semifinal da temporada? Muita consistência, parabéns!

Ricardo
Ricardo
2 meses atrás

Vi jogos da Pedone e será uma pedreira, a italiana tá jogando muito. Vamos torcer, força Carol !

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.