Carol vira o jogo contra principal favorita e faz semi

Carol Meligeni (Foto: Omar Erre)

San Miguel de Tucuman (Argentina) – A semana de Carol Meligeni no ITF W50 de San Miguel de Tucuman teve um ponto alto nesta sexta-feira, quando a brasileira conseguiu eliminar a argentina Julia Riera, principal cabeça de chave e 123ª do mundo, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4 em 2h28 de partida para chegar à semifinal.

O início de partida foi difícil para Carol, que sofreu duas quebras seguidas e saiu perdendo por 4/0. A campineira conseguiu buscar o empate no oitavo game, mas voltaria a perder o saque logo na sequência e Riera fechou o set. A reação da brasileira veio em uma segunda parcial bastante segura, com duas quebras a favor. E no último set, Carol precisou novamente se recuperar de uma desvantagem. Ela estava perdendo por 3/1, virou para 4/3, cedeu o empate, mas voltou a quebrar para fechar o jogo.

Esta será a sétima semifinal na temporada para Carol Meligeni, que conquistou um título de W15 ainda no mês de março em Sao João da Boa Vista e tem um vice no W35 de Anapoima, na Colômbia. A paulista de 28 anos e vencedora de sete torneios da ITF pode conquistar o maior título da carreira nesta semana.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A adversária de Carol Meligeni na semifinal deste sábado será a italiana Giorgia Pedone, jovem de 20 anos e 222ª do ranking, que vive ótimo momento em torneios na América do Sul. Pedone jogou três torneios no Brasil, com dois títulos e um vice e está invicta há treze jogos no circuito.

A campanha até a semifinal rende 20 pontos no ranking para a campineira, que está saltando do 337º para o 305º lugar. Ela pode voltar ao top 300 se vencer mais uma. O torneio dá 50 pontos para a campeã e 33 para a vice.

14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
22 dias atrás

Que vitória da Carol. Espero que mantenha o embalo e leve esse título

Norival
Norival
22 dias atrás

Parabéns

Leonel
Leonel
22 dias atrás

Não gostei.do jogo. Riera vinha de 2 títulos ITF 60 e outro ITF 100 neste ano e jogou abaixo do que se espera uma cabeça de chave 1, 123 no ranking. Carol já é conhecido seu jogo. Foi inteligente e ganhou essa. Será zebra contra a italiana Didone. Boa sorte pra Carol mas tem que melhorar senão perde com facilidade. Bora lá.

Leandro Heck
Leandro Heck
22 dias atrás

Parabéns. Que mantenha essa performance não somente neste, mas nos demais torneios. Parece que a mudança de comissão técnica começa a surtir efeito..

Leonel
Leonel
22 dias atrás

Quem vai poder deitar e rolar nos nossos torneios vai ser a Luiza Fullana. Com jogo agressivo e indo treinar na Espanha deverá melhorar bem seu desempenho e ganhar muitos títulos ITF e quem sabe deverá fazer bonito em torneios maiores na Europa. Luiza tem um jogo interessante de se ver.

Refaelov
Refaelov
22 dias atrás

Mais uma graaande vitória da Carol, parabéns! Mas, a próxima rodada parece ser ainda mais desafiadora: a jovem italiana está deitando nessa gira sudaca..

Gil Pedro
Gil Pedro
22 dias atrás

Boa Carol! Força, garota!!!

Júlio
Júlio
22 dias atrás

Carolinda!!!

Paulo A.
Paulo A.
22 dias atrás

Vitória espetacular. Tomara que dê certo o título para ela esta semana.

João Sawao ando
João Sawao ando
22 dias atrás

Vamos Carol ganhar da pedone

Jan Chang
Jan Chang
21 dias atrás

Ótimo resultado para a Carol! A italiana chega como grande favorita, mas uma hora terá que perder, e que seja pra Carol! Vamooo!

Eduardo
Eduardo
21 dias atrás

Bem surpreendente a vitória, parabéns pra Carol. Riera foi parceira de duplas da Carol ano passado em Brasília (coparam o torneio). Treinaram juntas algumas vezes e dava pra ver como a bola da argentina andava bem mais.

André M
André M
21 dias atrás

Sétima semifinal da temporada? Muita consistência, parabéns!

Ricardo
Ricardo
21 dias atrás

Vi jogos da Pedone e será uma pedreira, a italiana tá jogando muito. Vamos torcer, força Carol !

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.