Leme (SP) – A italiana Giorgia Pedone teve ótimo aproveitamento nas três semanas de torneios profissionais no Brasil e conquistou o título do ITF W35 de Leme, disputado nas quadras de saibro do Clube de Campo Empyreo. Ela também havia sido campeã em Piracicaba na semana passada e ficou com o vice em São Paulo, superada por Luiza Fullana na decisão.
Principal cabeça de chave e atual 242ª do mundo aos 20 anos, Pedone venceu uma final italiana neste sábado contra Aurora Zantedeschi, de 23 anos e 495ª colocada, por 6/2 e 6/3 em 1h17 de partida. Esta foi a 10ª vitória seguida da italiana e a 14ª nos 15 jogos que ela disputou no Brasil nas últimas três semanas.
Durante o torneio em Leme, Pedone não perdeu nenhum set. Ela venceu três jogadoras da casa, a gaúcha de 16 anos Pietra Rívoli na estreia, a paulista Thaísa Pedretti nas oitavas e a brasiliense Luiza Fullana na semi. A outra vitória, além da final deste sábado, foi sobre a equatoriana Camila Romero nas quartas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Atualmente com o melhor ranking da carreira, depois de ter recebido os 23 pontos do vice-campeonato em São Paulo, Pedone ainda vai ganhar mais 70 pontos nas duas próximas semanas, 35 de cada título. Quando todos os resultados forem computados, ela deverá ficar próxima da 220ª posição.
Não é nenhuma Brastemp mas joga direitinho. Acho que a Luísa fullana poderia ter ganho ontem.
[…] jovem de 20 anos e 222ª do ranking, que vive ótimo momento em torneios na América do Sul. Pedone jogou três torneios no Brasil, com dois títulos e um vice e está invicta há treze jogos no […]