Toronto (Canadá) – Campeão do Masters 1000 do Canadá em 2022, Pablo Carreño Busta estreou com vitória em Toronto. O espanhol superou nesta segunda-feira o convidado local Liam Draxl, de 23 anos e 113º do ranking, por 2/6, 6/4 e 6/4.
Em sua primeira partida na chave principal da ATP Tour, Draxl começou com tudo, abrindo 3/0 e vencendo o primeiro set em menos de meia hora. No entanto, Carreño passou a encontrar soluções contra o saque do canadense a partir da metade do segundo set. Já na parcial decisiva, mesmo com a barulhenta torcida de Toronto ao seu lado, Draxl permitiu duas quebras ao espanhol.
Ex-top 10, Carreño ocupa atualmente o 93º lugar do ranking aos 34 anos. Ele desafia o francês Arthur Fils, número 21 do mundo e cabeça 15 do torneio. Fils venceu o único duelo entre eles, disputado na atual temporada em Barcelona.
Fritz e Shelton conhecem rivais no Canadá
Outra vitória espanhola veio com Roberto Carballes Baena, que liderava a partida contra o argentino Camilo Carabelli por 6/4 e 4/1 quando o rival se retirou da disputa. Carballes Baena desafia o norte-americano Taylor Fritz, cabeça 2 do torneio e número 4 do mundo.
Também está definido o adversário de Ben Shelton, número 7 do mundo e cabeça de chave 4. Ele enfrenta o francês Adrian Mannarino, canhoto de 37 anos e 94º do ranking, que venceu o norte-americano Marcos Giron por duplo 6/4. Mannarino lidera o histórico contra Shelton por 2 a 0.