Britânica é campeã em Vacaria e segue na busca pelo top 100

Leolia Jeanjean (de branco) e Francesca Jones (de vermelho) (Foto: Felipe Borges/Vacaria Open)

Vacaria (RS) – A britânica Francesca Jones conquistou o título do ITF W75 de Vacaria, disputado nas quadras de saibro do Complexo Santa Teresa. Atual 125ª do ranking, Jones venceu na final deste domingo a francesa Leolia Jeanjean, principal cabeça de chave e 122ª do mundo, por 1/6, 6/4 e 6/1 em 1h54 de partida.

Este é o oitavo título na carreira profissional de Jones e o segundo ITF W75. A britânica está apenas duas posições abaixo do melhor ranking. Ela 75 pontos no ranking pela conquista, mas como tem 81 a defender nesta semana, a conquista ajuda a se manter na mesma faixa de ranking e seguir sonhando com um lugar no top 100.

“Nós duas estamos na mesma situação, buscando a elite do circuito e sei que cada ponto importa. Espero que no final do ano, estejamos juntas festejando a vaga no top 100 com uma garrafa de champagne”, disse Jones, durante a cerimônia de premiação. “Muito obrigada a toda minha equipe. Sei que quando estamos todos juntos, as chances de título aumentam”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Depois de ter sofrido duas quebras no primeiro set, em que chegou a estar perdendo por 5/0, Jones saiu de um 15-40 quando o segundo set estava empatado por 4/4. Na sequência, conseguiu a única quebra da parcial. Na sequência, a britânica dominou o terceiro set e consolidou a virada.

Britânica nasceu com condição genérica rara

Jones nasceu com uma condição genética rara: a síndrome da displasia ectodérmica ectrodactilia (DEE). Por isso, tem quatro dedos em cada mão e três dedos a menos nos pés, o que exigiu cirurgias frequentes ao longo dos anos e chegou a ouvir dos médicos que não conseguiria jogar tênis. Ela já disputou três chaves principais de Grand Slam, duas em Wimbledon em 2021 e no ano passado, e também o Australian Open de 2021, vinda do quali.

“Um dos motivos pelos quais eu comecei a jogar tênis era tentar inspirar as pessoas que não têm as melhores condições para se desenvolver. Mas a paixão que eu tenho pelo esporte é o que me ajuda a ter sucesso na vida. Sou muito grata por cada pessoa que ajudou a realizar esse torneio”, acrescentou a britânica, que agora segue para o WTA 250 de Bogotá.

O título de duplas ficou com a norte-americana Robin Anderson e a espanhola Alicia Herrero, que derrotaram a grega Despina Papamichail e a argentina Julia Riera por 7/5 e 6/4. Anderson, de 31 anos, ganhou seu 12º título profissional. Herrero, de 26 anos, chegou à 11ª conquista.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
1 dia atrás

Exemplo. Parabéns!!!

Diego
Diego
1 dia atrás

Sobrenome da francesa legal,Jeanjean

JUKA B
JUKA B
1 dia atrás

Ué, a argentina Julia Riera trocou de nacionalidade ? Ou é uma homônima ?

Atualmente há uma russa Ekaterina Makarova( já perto dos 30 anos) homônima da ex top 10, tanto de simples como em duplas.

Marcia Dalcim
Editor
1 dia atrás
Responder para  JUKA B

Bom dia. Agradecemos a colaboração.

Paulo H
Paulo H
1 dia atrás

Belo exemplo de tenacidade e perseverança por parte da Francesca Jones. Espero que consiga entrar no top 100 e continue vencendo torneios. Parabéns!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.