Brasil tem cinco juvenis garantidos nas chaves de Roland Garros

Foto: ITF Junior Beaulieu sur Mer

Paris (França) – Cinco juvenis brasileiros estão garantidos nas chaves principais de Roland Garros da categoria, que será disputado entre 1º e 7 de junho em Paris. O número de tenistas do país pode aumentar, caso os três representantes do quali consigam avançar. As últimas chaves de Roland Garros juvenil com cinco brasileiros foram em 2018 e 2020. Com seis tenistas, a última vez foi em 2014.

A lista feminina conta com a potiguar Victória Barros, número 25 do ranking, e que disputará seu quarto Grand Slam aos 15 anos. Ela jogou a chave de duplas em Wimbledon no ano passado, além das edições mais recentes do US Open e do Australian Open. Em Melbourne, chegou às oitavas em simples.

A gaúcha Pietra Rivoli, de 17 anos e 117ª do ranking, classificou-se para o primeiro Grand Slam da carreira depois de ter vencido o Roland Garros Junior Series, em São Paulo, há pouco mais de três semanas.

Já a paulista Nauhany Silva, de 15 anos e 59ª do ranking, disputará o quali. Naná já disputou Roland Garros no ano passado e o Australian Open do ano passado como convidada e busca uma vitória inédita. A última vaga direta na chave ficou com a búlgara Yoana Konstantinova, 51ª colocada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Na chave masculina, três juvenis brasileiros estão classificados. O trio é liderado pelo paranaense João Pedro Bonini, que disputa seu primeiro Grand Slam aos 17 anos. Ele é o atual 21º do ranking. Outro estreante em Slam é o brasiliense Pedro Chabalgoity, também de 17 anos e 90ºdo ranking, campeão do Junior Series na capital paulista.

Já o goiano Guto Miguel, de 16 anos e 35º do ranking, disputa o quarto Slam da carreira. Ele avançou uma rodada em Paris e no US Open do ano passado e caiu na estreia do Australian Open. Guto jogou Roland Garros no ano passado com convidado, depois de ter vencido a seletiva regional na capital paulista.

A lista do quali ainda tem o mineiro Victor Winheski, 64º do ranking, e o paulista Gustavo Albieri, 83º colocado, que precisam de duas vitórias durante a fase de classificação para entrar nas chaves principais.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Adalberto
Adalberto
2 horas atrás

Esse RolanGa promete!
Vai ser lindo de ver essa gatoatada, além do Fonseca e outros!
VQV BRAZUCAS!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.