Florianópolis (SC) – As semifinalistas do Engie Open foram definidas nesta sexta-feira e as jogadoras austríacas foram destaque na rodada do WTA 125 em Florianópolis. Sinja Kraus e Julia Grabher venceram seus jogos e avançaram à penúltima rodada.
Grabher, de 29 anos e 109ª do ranking, eliminou a suíça Simona Waltert, cabeça 2 do torneio e vinda de título no Rio de Janeiro, por 6/4 e 6/3. Ela enfrenta a ucraniana Oleksandra Oliynykova, 139ª colocada, que derrotou a húngara Panna Udvardy por 7/6 (7-3) e 7/6 (7-4).
Kraus, de apenas 23 anos e 134ª do ranking, bateu a francesa Alice Rame, finalista no Rio, por 6/1, 3/6 e 6/4. Ela enfrenta a também francesa Carole Monnet, também de 23 anos e 205ª do mundo, que derrotou a espanhola Leyre Romero por 6/2 e 6/4.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A rodada de semifinais deste sábado começa às 14h (de Brasília), com Monnet e Kraus, sefuidas por Grabher e Oliynykova. No último jogo da programação, a parceria brasileria de Laura Pigossi e Ingrid Martins disputará a semifinal de duplas contra a espanhola Irene Burillo e a georgiana Ekaterine Gorgodze.
Em caso de vitória, Laura e Ingrid enfrentarão na final de domingo a francesa Carole Monnet e a burundinesa Sada Nahimana, que venceram a venezuelana Andrea Gamiz e a holandesa Eva Vedder por 6/2 e 7/6 (7-4).











