Tóquio (Japão) – Depois de vencer os dois jogos que precisava nesta semana para garantir uma vaga no WTA Finals, Elena Rybakina se retirou do WTA 500 de Tóquio e não disputará a semifinal de sábado contra a tcheca Linda Noskova. Vinda de título em Ningbo na semana passada, a cazaque citou um desconforto nas costas e tenta se recuperar a tempo para o Finals, que começa no sábado que vem.
“Sinto muito de não poder competir hoje. Estou com alguns problemas nas costas nesta semana e não posso jogar 100%. Estou desapontada porque meus fãs não poderão me ver hoje, mas espero voltar no ano que vem”, disse Rybakina, por meio de comunicado.
Com a desistência de Rybakina na semifinal, Linda Noskova alcança sua sexta final da carreira e a segunda na temporada. Nas quartas de final, já havia contado com a desistência da russa Anna Kalinskaya no início do segundo set, também por lesão nas costas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Há três semanas, a jovem tcheca de 20 anos e 17ª do ranking foi vice no WTA 1000 de Pequim, em sua melhor campanha em torneios deste nível. Ela tem apenas uma conquista no circuito, ano passado em Monterrey. A adversária de Noskova na final de domingo virá do jogo entre a suíça Belinda Bencic e a norte-americana Sofia Kenin, que disputam a segunda semifinal na madrugada destre sábado.











