Atenas (Grécia) – O Brasil já está se preparando para enfrentar a Grécia pela Copa Davis. Nesta terça-feira, a equipe brasileira realizou os primeiros treinos no O.A.K.A. Spyros Louis, em Atenas, palco do confronto válido pelo Grupo Mundial I. As partidas acontecem neste sábado às 12h (de Brasília), e no domingo às 11h, com transmissão ao vivo da Cazé TV.
Participaram dos treinos João Fonseca, Thiago Wild e Matheus Pucinelli, além dos duplista Rafael Matos e Marcelo Melo, além dos sparrings Pedro Chabalgoity e Gustavo Albieri.
Para o número 1 do Brasil, João Fonseca, o entrosamento da equipe pode ser fator chave no confronto. “Treino muito bom hoje, estamos bem entrosados e unidos, isso é fundamental. Tenho certeza que teremos uma ótima semana e chegaremos preparados para o confronto”, ressaltou Fonseca.
Para o capitão do time, Jaime Oncins, a expectativa é muito boa para o confronto. “Primeiro dia de treino e a expectativa sempre é grande para saber como estão as condições. Todos treinaram bem hoje, mesmo sendo o primeiro dia de adaptação. Tenho certeza que todos estarão bem preparados nos dias dos confrontos.” afirmou Oncins.
Na história, Brasil e Grécia se enfrentaram em apenas uma oportunidade, na Copa Davis de 1963. A equipe brasileira, representada por José Edison Mandarino e Ronald Barnes, derrotou os gregos por 3 a 2. No primeiro confronto, Mandarino levou a melhor sobre Nikolaos Kalyvas, vencendo por 6/1, 9/7 e 6/1. Na segunda partida, Barnes derrotou Nicky Kalogeropoulos de virada, com parciais de 4/6, 6/0, 7/5 e 6/2. No 3º e 4º confronto os gregos acabaram levando a melhor e no 5º e decisivo jogo, Mandarino derrotou Nicky Kalogeropoulos por 6/1, 6/1 e 6/3.













O jogo do Fonseca contra o grego chorão será um ótimo teste.
cara, o Brasil tem que ser favorito. Mesmo que o tsitsipas faça dois pontos, temos uma enorme obrigação de vencer os outros confrontos. E olha que na fase atual do badoso, nao seria surpresa o joão vence-lo.
Olha só. Se o Guto não tivesse aquela lesão e consequentemente poderia ter ganho já o USOpen juvenil. Vaga na Davis ano que vem na reserva vai ser dele com 17 anos. Acho que o Puccinelli perde essa reserva pro Guto. Hoje pra Davis temos Fonseca, Wild, Monteiro, Heide e Meligeni. Guto deve entra como convidado em 2026 no lugar do Puccinelli. Boa sorte a todos porque neste ano Meligeni e Heide físico não deu. Wild não voltou bem pós cirurgia do ano passado. Enfim sobrou só o Fonseca. Que 2026 estejam todos recuperados.