Bad Homburg (Alemanha) – No retorno da partida válida pela segunda rodada no WTA 500 de Bad Homburg, adiada por causa das condições climáticas, a paulista Beatriz Haddad Maia não conseguiu se recuperar e viu a derrota provisória para a russa Anna Blinkova se concretizar, amargando a eliminação do torneio com o placar final de 6/3 e 7/5, depois de 1h46 de confronto.
Apesar da fase ruim, com apenas três vitórias nos últimos cinco torneios, Bia conseguirá se manter no top 20. Atualmente ocupando a 20ª colocação na WTA, a paulista de 28 anos seguirá na mesma posição no ranking da próxima semana e entrará nesta posição para a disputa de Wimbledon, onde tentará espantar o momento ruim.
Bia acumula mais derrotas (17) do que vitórias (16) na atual temporada, em que tem apenas dois resultados de expressivos: a semifinal no WTA 500 de Abu Dhabi e as quartas de final no WTA 1000 de Madri. Em contrapartida, ela amargou seis derrotas em estreias em 2024. Ainda assim ela aparece na 31ª colocação na corrida para o Finals, que leva em conta apenas os pontos deste ano.
Com uma quebra sofrida logo no primeiro game de serviço, Bia saiu perdendo por 3/0 no primeiro set e chegou a ver a rival abrir 5/1 antes de reagir e diminuir a desvantagem. Ela perdia por 6/3 e 2/3, com um break para cada lado, quando veio a chuva e a paralisação.
Bia começa bem, mas acaba se afundando
Na volta, a canhota paulista bateu o serviço de Blinkova logo de cara para abrir depois 5/2 no segundo set, mas então empacou no placar. O desempenho com o saque caiu e ela venceu apenas mais três pontos nos seus games de serviço amargou duas quebras seguidas e viu a russa faturar cinco games em sequência para concretizar a vitória e se classificar para as quartas de final.
O segundo serviço fez a diferença na partida, já que Bia teve números próximos com a primeira bola, colocando 64% delas dentro, contra 65% de Blinkova, e vencendo também 64% dos pontos, contra 69% da russa. Já com o segundo saque, a paulista teve apenas 29% de aproveitamento frente a 42% da adversária.
Blinkova terá agora pela frente a búlgara Viktoriya Tomova, de 29 anos e atual 58 do mundo, que já deixou pelo caminho a experiente tenista da casa Tatjana Maria e a tcheca Linda Noskova. Será a terceira vez que elas medirão forças, com vantagem no histórico para a russa, que venceu os dois embates anteriores, o primeiro em 2017 e o mais recente em 2018.
Mais do mesmo.
Se jogar com a Pigossi hj, ela perde.
Essa é a Haddad Maia. Não adianta exigir mais dela. Além das conhecidas limitações em vários fundamentos, a cabeça é um desastre. O medo de ganhar acaba com ela. Chega o momento de sacar para o set ou para o jogo e vai tudo por água abaixo. 5×4 e saque no segundo set e não fez mais nada. Fenômeno recorrente. Fazer o que?
Isso não ! Só num dia horroroso da Bia e um ótimo dia da Pigossi.
Do jeito que está? Não duvido que a Pigossi ganharia
Há meros 2.anos elas jogaram em Saint Malo e a Bia ganhou em dois apertados sets, o último 7/6. Os dois jogos anteriores vitória da Bia sempre em 3 sets.
Pior que perde mesmo, a Pigossi é baloneira e tem regularidade, garanto que a Bia ia se atrapalhar e perder o jogo.
Affff….
Qual a desculpa agora?
To quase cansando…rrss..,
Só que ainda não! Kk…
Ano passado a Sakkari considerou parar a carreira… e?
Ninguém é doido de rasgar $$$…
Quem no Brasil pode, como a Bia, ficar anos no Top 50 faturando alto!
VQV Bia! Agora é Slam!
Parece que vc é sócio dependente da Bia, preocupado com o quanto ela vai perder ou ganhar de money, muito engraçado isso
A Bia não tem camisa: tem conta bancária!!!
Calma que daqui a pouco vc vai ser ridicularizado aqui pelos patriotas fanáticos.
Não se pode criticar
Vai dizer que lutou contra os pensamentos negativos
Ah, essa esforçada coadjuvante de segunda rodada… rsss… disso aí não passa mais.
Andy, dá uma passada lá no post do Meligeni. Ao menos o Scott fala groselha e dá a cara a tapa.
Você é suspeito!
Já colocou ela no Top200, lembra?
Eu estou inclinado a achar que é uma estratégia para enganar a todos em Wimbledon, kk..,
VQV Bia!
O Meligeni falou q ela será n um… aguardamos
Vou cantar a pedra: Em novembro vai estar entre 60 e 70 se não for pior, e pra isto nem precisamos de bola de cristal, tem o boleto de Wimbledon de 240 pontos e o do Trophy de 700 pontos para pagar e tudo leva a crer que não vai conseguir, esqueçam os outros torneios que permeiam, ela está sem forças para reagir, então são mil pontos no mínimo que deve cair, aí vai estar com mais ou menos 1.100 a 1.200, o que a posicionaria hoje no ranking 51. Vai ter que matar muitos leões pelo caminho, mas com esta comissão técnica nem pensar.
Pra quem viu o jogo eu tenho certeza que ficou com muita raiva, como pode uma tenista deste nível fazer apenas quatro pontos em 20 disputados? Abriu 5×2 e tomou uma virada perdendo 5 games seguidos e se tivesse 3º set perderia mais seis. Cada vez mais decepcionante, perdeu pro seu próprio saque e para seu técnico escolar, agora não tem mais jeito, ou muda tudo e tenta se segurar no top 30 ou vai pra rabeira. Troca de técnico peloamordedeus!!!!
Fase terrivel
Já foi lá no post do Meligeni elogiar a classificação?
Discordo, FF. A fase antes é que foi boa. A Bia sempre foi irregular. Esta me parece ser a real condição do jogo dela. O que aconteceu antes foi um lampejo. Creio que despenca no ranking.
A cabeça da Bia tá indo pro espaço muito fácil
Está tudo ótimo… a equipe técnica eh incrível e ela nunca treinou tão bem… impressionante como ela não tem crítica nenhuma da realidade… não quer escutar ninguém, arrogante
Falou tudo, apesar de nas entrevistas se comportar com humildade, falando manso, defendendo a equipe, demonstrando confiança, estamos vendo a verdadeira face da arrogância, desde o ano passado que estamos cobrando por resultados e troca desta comissão técnica, mas ninguém dá este toque de elegância para ela ou ela está totalmente estanque ao mundo exterior.
Olha que está chegando a hora de pagar o boleto. Quando não perde na primeira rodada não passa da segunda. Nem adianta a gente torcer, fazer figa, mandinga e reza porque não vai funcionar, ela não se ajuda, está bem e de repente sai de quadra, parece que o espirito abandona o corpo, acha que vai precisar é de um exorcista.
Não perco mais meu tempo assistindo essa porcaria cancelei star
Exatamente. Prazo de validade. O jogo dela tá marcado pelas adversárias.
Que fase, a adversária sacou e devolveu melhor, e na hora de fechar os sets não pipocou. Merecido, e fechar o punho e balançar a cabeça dizendo vamos não esta fazendo efeito para a Bia.
A fofinha não assusta ninguém, por que será que a Bia amarelou? Isto está acontecendo na maioria dos jogos dela, está numa boa, jogando bem e de repente dá um apagão. Instruções técnicas podres?
Falta raça vontade técnica variação de jogo etc
Simplesmente lamentável, o técnico tá perdido, ela não consegue mais por um primeiro serviço descente na quadra com regularidade, aí a cabeça vai embora e já era, sacou para set e cometeu 2 duplas faltas, infelizmente a cabeça dela se foi, que prova que todos somos humanos, aconteceu com Badosa, Sabalenka que cometia 20 duplas faltas por jogo, Raducanu e por aí vai, não sei se a mudança da comissão técnica ajudaria, mas o que posso fazer é torcer, quem sabe nas olimpíadas no saibro, ela se recupera.
É, mas a Sabalenka contratou um profissional exclusivo para o saque e foi número um do mundo, tem que ter coragem pra mudanças radicais, mas a Bia não enxerga isso, tá muito comprometida com o treinador escolar, inclusive já falou que sua comissão técnica é imexível. Vai tomar bomba até aprender.
Rapaz!
Nem se a Bia contratar Nadal, Federer e Djockovic como treinadores ela vai passar disso. Ela é uma.boa jogadora que conseguiu fazer uma semifinal de um Grand Slan. Mas ela não é uma top 20, sequer ela é uma top 50.
Ela.pode até ESTAR (de passagem) nesses ranking, mas não se sustenta porque não tem jogo para isso.
Será que não seria o caso de ter alguém de mais gabarito junto ao treinador já contratado? Alguma ou algum top 10 junto no box? Me parece que falta alguma coisa, técnica e até psicologicamente.
A Bia que voltou pro jogo hoje e bateu na bola firme e com confiança nos dois games que se seguiram, é a que chegou a #10 do mundo e que a gente se acostumou a ver em quadra. Só que o momento mental é complicado, ainda precisa ser trabalhado, requer paciência. Quando foi sacar pra fechar, nenhum primeiro serviço em quadra, o saque simplesmente “derreteu”, a confiança foi pro espaço, duvidou e o jogo ficou à feição para a Blinkova, que fez 5 games seguidos, com duas quebras. Continuamos na torcida. Tudo que conquistou anteriormente, ainda a mantém entre as 20 do mundo, o que é MUITO!!! Como toda fase (boa ou ruim) essa também vai passar. Seguimos.
O problema é que ela está “comendo o ganhado” e não está ganhando mais nada.
Tênis é momento. E hoje, o momento da Bia é TRISTE.
Uma pena, porque ela é uma boa pessoa, carismática, acessível e gentil. Mas o tênis dela hoje, tá muito fraco.
Bia já vem jogando como top 60 ou 70 há pelo menos uns 6 meses.
falou tudo.
Concordo. Mas sobre ser boa e gentil, só sendo familiar ou amigo próximo para saber.
Precisa ter coragem pra trocar a comissao tecnica. Mas , fazer o que, segue o barco.
E continua com essa bobagem de cerrar punho, isso já virou ticket nervoso ao invés de incentivo
Ela não sabe medir a força na bola errando demais, enquanto seu técnico fica falando VAMO e batendo palminha como se isso melhorasse o desempenho.
Tambem acho isto, aqueles gritos…. Não tem adiantado nada isto. Parece que a cada jogo deste ano desaprende um pouco mais… não é so mental, é muito mais tecnico…
e com risinho … é irritante
Surpresa zero. Agora é pensar na próxima temporada.
Desanimador torcer pela Bia.. desse jeito vai terminar o ano fora do top 30.
Pode até cair bem mais, tem um boletão de 700 pontos pra pagar em outubro que está logo ali na esquina.
Se não mudar nada os resultados vão ser os mesmos, a Bia já provou o que tinha que provar mas se quiser algo a mais PRECISA mudar alguma coisa.
Esse técnico dela não se toca? Ta na hora de pedir conta do cargo. Já que a jogadora não aceita a atual fase.
Preocupante parecia que ganharia, começou com tudo tinha 2×5 no segundo set e perde dessa maneira de virada 7×5. Parece que desistiu do jogo. Impressionante! Assim fica difícil Bia. Realmente tem que arrumar uma treinadora que conhece caminho com fez Mirra Andreeva. Nada mais nada menos que Conchita Martinez, resultados já começaram aparecer melhorou seu slice e saque. Justamente fundamentos que ajudaria muito a Bia. Só lamento, uma pena. Só depende dela essa mudança, como muitos fizeram, tiveram coragem. Exemplo Laurinha Pig vai mudar tudo se vai dar certo não sei, mas tem que procurar outro caminho isso é inegável. acomodou e estagnou não pode ficar assim, Bia é uma atleta de elite e o mais frustante é que tem potencial e tênis. Beatriz Haddad Maia por favor acorde, dinheiro é bom mas trabalho legado e mais importante que tudo dentro do esporte. Boa sorte em ALL England Club.
talvez fosse o caso de contratar algum top 10 para auxiliar tecnica e psicologicamente
Very bad bad Homburg. Terrible.
isso aí, Bia ! não dê ouvido a esses machistas e misóginos que te atacam covardemente ! continue no seu caminho de vitórias !
Modo ironia rs
Quanto você está cobrando para ser técnico? O Tênis precisa de um bem qualificado como você.
É mental, continue sacando assim porque tá ótimo, a equipe técnica é uma maravilha.
Logo logo chega para brigar pelo número 1, como o visionário Meligeni disse.
Hoje eu me rendo aos tupiniquins defensores, realmente é para aplaudir.
A Bia nunca decepciona, a derrota é certa.
Que fase da Bia, vai despencar no ranking quando acabar o ano, não classifica nem pro Finals B pra defender o título.
Olha o boletão de 700 pontos chegando em outubro.
O triste é que você está coberto de razão. Se ela não pegar uma final de master mil aqui e uma semi de wta 500 ali. Sai do top 50 em dois suspiros. E pior, são 3 meses pra isso acontecer, 3 meses. Pra piorar defende oitavas em Wimbledon. Ou muda agora ou afunda o ano de uma vez.
Na minha opinião nada mais vai resolver o problema dela, já passou da hora de mudanças radicais, agora é tarde, só dá pra lamber as feridas e lamentar a perda de muito dinheiro.
Melhor a fazer é tirar um ano sabático após essa previsível queda do Finals b
ACREDITO que está pesando na consciência da Beatriz é o fato ter sido número 10 e portanto, sentido no íntimo que tem potencial.
Mas e para ter regularidade e se manter próximo disso por um tempo maior será que tenho ?
Quando ela tiver clareza disso, e aceitar a resposta que ela mesmo encontrar para responder essa questão, o mental vai melhorar e as vitórias voltarão seja em Slam, WTA ou mesmo ITF,s.
Para ela Parabéns, pois o referente número 1 é o Tênis Nacional e aí ela é sempre campeã por um bom tempo ainda.
Dizem que Sinner sofreria pressão por entrar num torneio seguinte como #1.
Aqui, são mais complacentes ainda com Bia Maia, dando à ela pressão por ter sido #10.
A única coisa que raramente vemos é a análise do fato dela jogar exatamente o que ela é.
Aff… perdeu da fofa,… vida segue
É por esse tipo comentário tão cheio de conteúdo e crítica construtiva que nós estamos aqui. Valeu, acrescentou muito.
Vale para o seu !!!!
Patético!!!!
O Ivan ljubicic está livre ex treinador de Federer.
Há 10 anos atras eu jamais imaginaria q uma tenista brasileira teria os resultados e sucesso q a Bia alcançou. Ela foi longe demais, tem os meus parabéns. Mas criou muita expectativa, e o feitiço acabou. Duvido q ela volte, pq o ranking real dela nao era aquele. Tem pontos fracos demais pra uma tenista de primeira linha. Dê uma olhada no backhand com slice, quando atacada. Anos no circuito, e nao evoluiu, continua aquele lob q pinga no T, as adversárias agradecem. Sou grato a ela pelas alegrias surpreendentes q ela me deu, mas nao perco mais meu precioso tempo.
GP2 engine!
Bia está trabalhando com profissional de psicologia esportiva?
Li q a do COB a acompanha
Ela precisa urgentemente. Não adianta contratar um novo técnico se ela não estiver com a cabeça e a confiança em dia.
Na minha humilde opinião de torcedor, já esta passando da hora da Bia mudar de técnico, tentar dar um UP no seu jogo, se continuar assim pode estar indo ladeira abaixo.
Pelo menos ela vai sair do top 20 e vai poder fazer um calendário mais voltado pro WTA 250, vai perder dinheiro, mas vai poder ir mais longe nos torneios, quem sabe até voltar a vencer um ou dois, pois os 500 e 1.000 já vimos que ela não tem a menor condição de competir com as Top 50. Mas precisa combinar com as pitocas, anãs de jardim, juvenis e top 200 pra poder voltar a ganhar.
Cansei de torcer pela Bia: nem ela torce por ela! Toda vez é toda vez, desleixo, impaciência, taí pra nada…. Melhor pra mim não torcer mais! Nunca mais!!! FIM!!! Ela só liga pra grana: não tem camisa…
Expectativa zero para a Bia em Wimbledon. E enquanto não passar essa tenebrosa fase.
Só espero que ela não repita a Teliana que, após ganhar 2 WTAs e ser top 50, meteu-se num.buraco do qual nunca mais saiu e teve que se aposentar.
Parece que se encaminha para a mesma situação da Teliana
Ainda tem a consolação de poder ser comentarista da ESPN.
Voltou com tudo após a paralisação. Fez dois games perfeitos, abriu 5 x 2 e parou de jogar. Foi massacrada após isso. Totalmente passiva e fora de jogo. Que fase lamentável… difícil de torcer assim.
Exatamente minha opinião mais acima. Jogo estranho, desistiu totalmente de fechar o 2 set para não ter que jogar o 3 set e se arriscar perder ou até mesmo ganhar e prolongar sua permanência na Alemanha, devido estar muito perto do seu GS preferido e se desgastar atoa ou até se lesionar devido o clima chuvoso, confesso que não entendi muitas desistências de grandes jogadoras em suas preparações, mas houve muitas. Mas depois pensando melhor muitas excelentes, ótimas, boas jogadoras arrumaram um jeito de se poupar energia para GS Wimbledon, muitas mesmo, acho que Bia fez o mesmo. Voar logo para Inglaterra e descansar e se preservar de uma lesão, recuperar suas energias e tentar uma preparação mais forte para seu Slam favorito mas treinando lá no complexo.
A bia é o sonho q toda atleta quer biotipo… fundamentos…oq falta é um treinador sanquinio… argentino… espanhol…q joguei junto…tenho certeza q retornaria a ser a grande jogadora
Na minha humilde opinião, a Bia deveria considerar ter um namorado para poder receber conselhos e acabar com essa dependência do técnico.
O próprio, tá na cara.
Eu já sabiaaaaaaaa!!!!
Sem nenhuma surpresa! Fraquinha…Ranking mentiroso!!
Passando da hora de reestruturar a equipe. O alarme já está tocando há algum tempo. A Bia é uma ótima jogadora, mas está totalmente sem confiança em si mesma e em seu jogo.
Como essa ai ainda é top 100? q horror
O que mais me impressiona é o fato de ela achar que está vivendo uma grande fase.
Se o(a) tenista almeja mesmo conquistar os grandes títulos, tem que pensar sempre em evoluir o seu jogo, e não se acomodar achando que vive uma grande fase por figurar no top 20 por quase dois anos. Para o tênis brasileiro, os três títulos de simples que ela conquistou já conta muito para colocar o nome dela na história. Mas, como torcedores dela, sempre queremos que ela vença slams e WTAs 1000 para, de fato, entrar para a história do tênis a nível mundial.
Vamos para o próximo torneio.
Bia haddad, impossível entender como pode sair de jogo assim com tanta facilidade. 5 x 2 e ñ consegue fechar. Preocupante !!! Como ñ temos como acompanhar o seu dia a dia de treinos fica dificil entender porque não consegue evoluir seu jogo. Só podemos avaliar a Bia pela sua postura em quadra. Se passaram 6 meses e realmente tenho que concordar com a maioria dos comentários de hoje. Muito errática em fundamentos ex : Saque, voleio, erros ñ forçados incomuns para uma atleta que figura entre as 20 melhores do tenis na atualidade. Mudanças precisam ser feitas, caso contrário cada vez mais ela tera como maior adversária. Ela mesmo! Qto a nós torcedores, ficaremos torcendo para que ela saia deste “buraco “. É compreensivel que depois de M.E.Bueno ela foi a única do Brasil a chegar nesse nivel. Parece que ela sente esse peso e todas expectativas que todo o Brasil tem sobre ela. Mas, para ser campeão tem que aceitar e superar com atitude assertivas. Vamos aguardar que Bia Haddad se apresentara em Wimbledon.
Concordo plenamente. Ela precisa reencontrar o caminho que levaram ela ao patamar de um top 15/20, e construir o caminho que pode levar ela a vitória de um Master ou Slam.
Reencontrar o caminho e reencontrar-se. Disse bem!
Respostas está aqui. Exatamente minha opinião mais acima. Jogo estranho, desistiu totalmente de fechar o 2 set para não ter que jogar o 3 set e se arriscar perder ou até mesmo ganhar e prolongar sua permanência na Alemanha, devido estar muito perto do seu GS preferido e se desgastar atoa ou até se lesionar devido o clima chuvoso, confesso que não entendi muitas desistências de grandes jogadoras em suas preparações, mas houve muitas. Mas depois pensando melhor muitas excelentes, ótimas, boas jogadoras arrumaram um jeito de se poupar energia para GS Wimbledon, muitas mesmo, acho que Bia fez o mesmo. Voar logo para Inglaterra e descansar e se preservar de uma lesão, recuperar suas energias e tentar uma preparação mais forte para seu Slam favorito mas treinando lá no complexo.
Nenhuma surpresa essa derrota! Fraquinha….
Eita torcedores brasileiros sendo brasileiros. Não podem ver um ídolo num momento de baixa e já começam as críticas. Obviamente são pessoas que não entendem p nenhuma de tenis.
Avante Bia, força, oscilando, momento ruim, manter a calma e resiliência….. tênis feminino é uma montanha russa, e obrigado Bia por ser uma top10 para o Brasil!! Te devemos muito como torcedores está honra.
Problema não é oscilar, ela apagou, está claramente conformada com aquilo que a sua comissão entrega, todo mundo vê que pra uma gigante o saque dela é horroroso…quando acerta.
Massss tá tudo certo, é assim mesmo, acho que ela tem uma paixão pelo técnico e não usa a razão, eu não assisto mais jogo dela, é bizarro, está se tornando frequente essas viradas.
Sim, mas parece namorido, justifica cada jogada com punho cerrado e grito de desabafo na direção dele.
Na entrevista recente, ela disse que nos treinos ela arrasa em todos os fundamentos.(saque, voleios, slices, pauladas do fundos da quadra). Entao, nao ve necessidade de mexer na comissao tecnica. O problema é durante o jogo. Falta combinar com o adversario, mandar aquela bolinha de professor.
Eu assisti essa entrevista q vc citou. Foi exatamente isso q ela falou. Como ñ temos acesso aos seus treinos. Fica a dúvida. Ñ sei até q ponto essa blindagem q fz com ela são saudáveis. Vc olha para o técnico da Bia parece q é um monge tibetano. (Respeitosamente) Ñ estou aqui dizendo q seja incapaz. Afinal ele contribuiu para ela chegar até aqui. Tem seus méritos.
Agora põe aí uma notícia nova…
Estão surgindo 2 novas jovens tenista q vão brilhar. Assim espero!
Eu sempre torço para os Brasileiros e isso não vai mudar, mas assistir um jogo da Bia tem se tornado um PESADÊLO. ( Mente fraca )
Mais do mesmo…