Londres (Inglaterra) – Depois de fazer uma grande temporada em 2025 e ser indicado a um dos prêmios da ATP por sua evolução ao longo do ano, João Fonseca é apontado também como um postulante ao top 10 na próxima temporada. Em reportagem do site em espanhol da ATP, Fonseca aparece ao lado do tcheco Jakub Mensik, do cazaque Alexander Bublik e do espanhol Alejandro Davidovich Fokina como candidatos a aparecer entre os dez melhores do mundo.
Fonseca iniciou a temporada como 145º do mundo e venceu o challenger de Camberra na primeira semana de janeiro. O carioca de 19 anos conquistou seus dois primeiros títulos de ATP, em Buenos Aires e na Basileia e termina o ano com o melhor ranking da carreira, na 24ª posição.
“O brasileiro alcançou algo reservado a jogadores verdadeiramente excepcionais: gerar grande entusiasmo desde seus primeiros passos. Fonseca completou uma temporada de notável crescimento no circuito, conquistando seus primeiros títulos e adaptando-se ao ritmo do circuito entre os jogadores mais fortes e garantindo uma posição de destaque com apenas 19 anos”, diz a nota da ATP, que conclui: “Jogadores especiais evoluem em ritmos diferentes e entrar no Top 10 mundial parece um desafio interessante para o grande talento do Rio de Janeiro”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Fonseca iniciou a pré-temporada na semana passada no Rio e volta ao circuito em 5 de janeiro, quando começa o ATP 250 de Brisbane. Ele também joga o 250 de Adelaide, antes do Australian Open, marcado para iniciar no dia 18. Antes disso, já na próxima segunda-feira, disputa uma partida de exibição contra Carlos Alcaraz em Miami.











