Nova York (EUA) – A primeira rodada de duplas femininas no US Open teve duas vitórias brasileiras. Depois da boa estreia de Luísa Stefani ao lado da holandesa Demi Schuurs no início da programação desta quinta-feira, foi a vez de Beatriz Haddad Maia vencer ao lado da alemã Laura Siegemund. Cabeças 12, elas derrotaram a francesa Varvara Gracheva e a georgiana Oksana Kalashnikova por 6/3 e 6/2.
Bia e Siegemund já tiveram uma boa campanha jogando juntas no WTA 1000 de Indian Wells no ano passado e foram finalistas. Elas enfrentam na segunda rodada as convidadas norte-americanas Robin Montgomery e Clervie Ngounoue. A experiente alemã de 36 anos tem um título e um vice-campeonato de duplas no US Open, ao lado da russa Vera Zvonareva.
“Estou muito feliz de voltar a jogar com a Laura. É uma das melhores duplistas do mundo e também muito experiente. Então é muito bacana aprender com ela”, disse Bia, em entrevista ao SporTV após a partida. “Eu saio de quadra sempre tirando alguma coisa para evoluir na dupla, mas também em simples. Acho que a gente fez uma boa estreia. É a primeira rodada e estávamos há muito tempo sem jogar juntas. Estava bem quente hoje, condições difíceis para todo mundo. Então estou bem feliz com nosso jogo”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Em lados opostos da chave, as duas brasileiras nas duplas só podem se encontrar na final. Já na disputa de simples, Bia está na segunda rodada e enfrenta nesta quinta-feira a espanhola Sara Sorribes. Em seis jogos anteriores, a paulistana de 28 anos acumula quatro vitórias. “Preciso cuidar bastante do corpo e da hidratação. E temos uma equipe focada nisso. Mas a gente tem que saber se adaptar e lidar com as adversidade. Vou agora cuidar da minha recuperação para ficar pronta para o jogo de amanhã”.
Siegemund, que jogou os três primeiros Grand Slam do ano com a tcheca Barbora Krejcikova, também falou sobre a retomada da parceria. “Nós não jogávamos juntas há um ano e meio, mas temos atitudes muito parecidas em quadra. Então, mesmo sem jogar juntas há tanto tempo, temos uma energia boa e gosto muito disso”.
Vitória sem ter o saque ameaçado
Durante a rápida partida desta quarta-feira, Bia e Siegemund não sofreram quebras e sequer enfrentaram break-points. A brasileira e a alemã cederam apenas 13 pontos nos games de saque, sendo somente quatro quando colocaram o primeiro serviço em quadra. Elas conseguiram quatro quebras na partida, duas em cada set.
Grande Vitória Bia e Laura.vamos em frente
Mais umas doletas para a conta bancária da Bia.
Alguem sabe por que a Ingrid não entrou no USOpen?
O Dalcim pode ajudar, mas parece que houve uma mudança e uma quantidade das vagas agora é preenchida com tenistas que jogam simples, que podem formar duplas, mesmo sem um ranking muito alto…
É isso Dalcim?
Isso só vale para torneios da ATP, não para os Slam. Na verdade, uma parte da chave de duplas é reservada para os duplistas e uma parte para os de simples.
Já disse e repito bia tem q focar nas duplas