Fonseca enfrenta Khachanov no fim da rodada desta 4ª, Sinner estreia

Foto: Rolex Paris Masters

Paris (França) – Depois de vencer a estreia no Masters 1000 de Paris, João Fonseca já volta à quadra nesta quarta-feira para sua segunda partida no torneio em quadras duras e cobertas. O número 1 do Brasil e agora 28º do mundo desafia o russo Karen Khachanov, 14º do ranking, em confronto inédito no circuito. A partida será por volta de 16h30 (de Brasília) no estádio principal.

“O próximo jogo é duro, contra um cabeça de chave. Mas tenho que dar o meu melhor e seguir com essa mesma pegada e confiança para fazer um bom jogo amanhã”, disse Fonseca, por meio de sua assessoria. O carioca de 19 anos carrega uma sequência de cinco vitórias seguidas, tendo conquistado no último domingo o maior título de sua carreira no ATP 500 da Basileia.

O jovem tenista também avaliou seu desempenho na vitória de virada sobre o canadense Denis Shapovalov, 24º do ranking, por 5/7, 6/4 e 6/3 em 2h04 de partida. “Jogo difícil. No começo, ele veio com bom ritmo e jogando bem. Fui fazendo os meus saques, fui sobrevivendo ali e fazendo boas devoluções. Acabei jogando pior no final do primeiro set e ele conseguiu levar a melhor”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Mas no segundo set, consegui uma quebra logo no começo, isso me deu mais confiança, fui mantendo meu ritmo e me senti bem dentro da quadra. Superfície diferente, bola diferente. Feliz de ter lutado de forma boa, com bom mental, e vamos seguir assim durante toda essa semana”, acrescentou o carioca, que provisoriamente está subindo para o 24º lugar do ranking.

A sessão noturna desta quarta-feira em Paris começa às 15h (de Brasília) com a partida entre o francês Corentin Moutet e o cazaque Alexander Bublik. Só depois desse jogo é que Fonseca e Khachanov entram em quadra. Já na rodada diurna, destaque para as estreias de Jannik Sinner e Alexander Zverev. A o alemão será o primeiro a entrar em quadra por volta de 8h30 contra o argentino Camilo Carabelli. Já o italiano enfrenta o belga Zizou Bergs na sequência.

Confira a programação desta quarta-feira no Masters 1000 de Paris

Quadra Central – 7h
[C]Arthur Rinderknech (FRA) vs. [C]Valentin Vacherot (MON)
Camilo Ugo Carabelli (ARG) vs. [3]Alexander Zverev (ALE)
Zizou Bergs (BEL) vs. [2]Jannik Sinner (ITA)
Não antes de 15h
Corentin Moutet (FRA) vs. [13]Alexander Bublik (CAZ)
[10]Karen Khachanov vs. João Fonseca (BRA)

Quadra 1 – 7h
Daniel Altmaier (ALE) vs. [8]Casper Ruud (NOR)
[9]Felix Auger-Aliassime (CAN) vs. Alexandre Muller (FRA)
Grigor Dimitrov (BUL) vs. [11]Daniil Medvedev
Não antes de 11h30
[7]Lorenzo Musetti (ITA) vs. Lorenzo Sonego (ITA)
Gabriel Diallo (CAN) vs. [6]Alex de Minaur (AUS)

Quadra 2 – Por volta de 8h30
Francisco Cerundolo (ARG) vs. Miomir Kecmanovic (SRB)
[15]Alejandro Davidovich Fokina (ESP) vs. [C]Arthur Cazaux (FRA)

Subscribe
Notificar
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Helton
Helton
18 dias atrás

Agora é só encaixar o Khachanov

Nelson Sakuma
Nelson Sakuma
18 dias atrás

Pois é, prezados admiradores do tênis, o fenômeno JF, às duras penas, devido ao cansaço normal e dores na lombar, venceu o Shapo, como da outra vez: de virada. É impressionante como ele subiu de nível, e até o Fokina já o considera o novo Nole, é pouco? Talvez seja prematuro, mas quem aqui no Brasil fez, em tão curto período, uma trajetória como a feita pelo JF? Ganhou o next-generation, Challenger, ATP 250, e agora o ATP 500, sem contar as vitórias contra Tsitsipas, Ugo Humbert, e Fokina e Shapo 2x!! Aínda há um enorme caminho pra igualar o Guga, mas é promissor e um prazer enorme vê-lo ganhando, ainda mais jogando abaixo da semana passada, como foi o caso de hoje. O resultado amanhã, logicamente, vai depender das condições físicas dele. Parabéns! VQV!!

Ademir Azzi Junior
Ademir Azzi Junior
17 dias atrás
Responder para  Nelson Sakuma

Mesmo em termos de América do Sul, o único que teve uma ascenção de início de carreira comparável ao Fonseca foi o Del Potro.

Edu Martins
Edu Martins
17 dias atrás

Esse M100 de Paris é de uma semana? Não tinham passado todos para mais de 1 semana? Não sei quando vai terminar, mas parece bem atropelado um jogo a cada dia, boa sorte ao nosso campeão!

Nelson Sakuma
Nelson Sakuma
17 dias atrás
Responder para  Edu Martins

Exatamente, tirando os cabeças de chaves, todos os demais, terão 6 confrontos até a final, ou seja, todos os dias, como é o caso do JF e Fokina…

Edu Martins
Edu Martins
17 dias atrás
Responder para  Nelson Sakuma

Obrigado, corrijo M1000 !

Ademir Azzi Junior
Ademir Azzi Junior
17 dias atrás
Responder para  Edu Martins

Não, Monte Carlo e Paris seguem sendo de 1 semana.

Nelson Sakuma
Nelson Sakuma
17 dias atrás
Responder para  Ademir Azzi Junior

Ademir, apenas este de Paris, começou numa segunda feira , porque o de Monte Carlo começou em 6/4, um domingo, e os demais sempre foram de 10 dias, talvez porque a chave seja de 96.

André Aguiar
André Aguiar
17 dias atrás

O garoto tá com moral. Programaram o seu jogo para a quadra central no prime time contra o cabeça 10, enquanto os cabeças 6, 7, 8 e 9 jogarão na quadra 1, sendo que um deles, o cc 9 FAA, pega um francês (Muller).

Dann Anjos
Dann Anjos
17 dias atrás

João Fonseca perdendo ou ganhando, o que ele e a equipe fez neste primeiro ano de circuito profissional está no lucro.

Sinner melhor da história
Sinner melhor da história
17 dias atrás

Obrigação é vencer porque kachanov nao é nada no tenis

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.