Nova York (EUA) – Cabeças de chave 8 na dupla feminina do US Open, a paulista Luisa Stefani e a holandesa Demi Schuurs passaram bem pela estreia na competição. Suas primeiras adversárias foram as japonesas Shuko Aoyama e Eri Hozumi, que foram superadas em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/2, depois de 1h41 de confronto.
As próximas rivais de Stefani e Schuurs ainda não estão definidas. Elas esperam por quem passar do duelo que de um lado tem a russa Anna Kalinskaya e a britânica Katie Boulter, algoz da dupla brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris, e do outro lado as chinesas Xinyu Whang e Saisai Zheng.
Embora tenham vencido sem grandes sustos, a paulista e a holandesa não tiveram um dia tão inspirado com o saque, venceram 59% dos pontos e enfrentaram sete break-points, amargando cinco quebras. Só que, em contrapartida, elas conseguiram pressionar bastante o serviço das rivais, somaram 12 break-points, convertendo cinco deles.
No primeiro set. Stefani e Schuurs chegaram a abrir 5/1 e poderiam ter fechado com um placar mais elástico se não tivessem sido quebradas no sétimo game, quando Aoyama e Hozumi devolveram um dos breaks. As japonesas ainda salvaram dois set-points no oitavo game até que no nono viram a brasileira a holandesa fechar.
A parceria da paulista com a holandesa abriu a segunda parcial fazendo 2/0, em seguida perdeu os dois games seguintes, com as rivais devolvendo a quebra, e depois disso dominou as ações. Stefani e Schuurs anotaram duas quebras consecutivas e venceram os quatro últimos games da partida para assim garantir vaga na próxima fase.
Ufa
Luisa tá levando essa dupla!
Jogou demais!
VQV brazucas!
A parceira é muito superior a brasileira. Basta ver a carreira das duas.
baseado em que este MUITO superior.
Tinha uma jogadora que parecia ter 1 m e 30 em quadra. Parecia jogadora infantil