Paris (França) – Eliminado na estreia no Masters 1000 de Paris, Carlos Alcaraz reconheceu que não fez uma boa partida nesta terça-feira diante do britânico Cameron Norrie. O espanhol não escondeu a frustração pelo desempenho, em dia com 54 erros não forçados, e classificou a atuação como uma das piores da temporada.
“Hoje as sensações foram muito ruins, estou muito decepcionado com o nível que mostrei, tanto tecnicamente como em geral”, disse Alcaraz após a derrota para Norrie por 4/6, 6/3 e 6/4 após 2h22 de partida em Paris. “A verdade é que não encontrei soluções, mesmo no primeiro set, que apesar de ter vencido, não tive as melhores sensações”.
O número 1 do mundo admitiu ter errado na estratégia. “A quadra este ano está bastante lenta e acho que apresentei um plano de jogo equivocado para o tipo de piso e de velocidade”, avaliou. “Cometi muitos erros na primeira bola, fui precipitado em vários momentos. É isso que acontece quando você enfrenta alguém tão sólido. Acho que ele jogou uma partida muito consistente, e para mim as coisas simplesmente não saíram”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Mais do que o nível apresentado por Norrie, o espanhol ressaltou que a falta de confiança o acompanhou desde o primeiro ponto. “Foram muitas bolas que saíram por milímetros, especialmente em pontos importantes, enquanto as dele caíam na linha. São detalhes que acabam influenciando, principalmente nos momentos decisivos. Hoje nada deu certo do meu lado. Essa foi a sensação que tive o tempo todo”.
“Sem dúvida, foi um dos piores jogos que disputei no ano”, reconheceu Alcaraz, que também havia perdido na estreia do Masters 1000 de Miami, diante de David Goffin. “O jogo de Miami foi mais uma questão física do que técnica. Hoje, simplesmente não senti bem a bola, não conseguia acelerar, não estava jogando bem, sempre batendo atrasado e deixando o Cameron dominar. Sinceramente, não tive a sensação de que poderia fazer algo melhor”.
O líder do ranking mundial também já definiu os próximos passos. Ele volta para casa para retomar os treinos antes do ATP Finals, que começa no dia 9 de novembro em Turim, e depois seguirá na Itália para disputar as rodadas finais da Copa Davis em Bolonha. “Vamos voltar para casa, treinar e nos preparar bem, porque Turim é a última bala”, declarou. “É um torneio muito importante, ainda há pontos em jogo e vamos tentar chegar da melhor maneira possível”.
Por fim, Alcaraz deixou claro que quer virar a página rapidamente. “Está claríssimo que esse jogo eu não vou rever. Vou tentar esquecê-lo. Há partidas que valem a pena assistir para entender o que aconteceu e aprender com elas. Mas desta, sinceramente, não vou tirar nada além de más sensações e frustração. O melhor é voltar para casa, esquecer e continuar treinando como vinha fazendo”.












” É isso que acontece quando você encontra alguém tão sólido ” . Ótimo mas na lentissima Laver Cup, tomou um passeio de Taylor Fritz jogando parecido…Titio Nadal nunca levou Paris pois chegava morto. Não é teu caso Carlitos, e ainda dissestes que prefere as lentas . Sei…Abs !
Norrie foi melhor em toda partida, sacando aberto, buscando ângulos na esquerda do espanhol, Alcaraz não se encontrou, errando muito, numa quadra lenta (cadê o Sérgio para escrever sobre a “super veloz” nova quadra parisiense?).
Diria que o jovem espanhol perdeu, com gosto.
Zebraço…
Não cravei e Alcaraz assim que chegou, pois a casa em ordem. Somente não entendo o Bicampeão de Wimbledon e USOPEN , afirmar que prefere as lentas . Os Franceses no passado utilizavam Carpete. Depois quiseram o Torneio como preparatório para o ATP Finals, para desespero de Tsonga , que se irritava com a lentidão, meu caro. Abs !
Esse é o cara que revolucionou o tênis, Claudinho. Você está atônito.
É sempre ver Alcaraz passar humilhações em primeira rodada, rsrsrs.
Olá Paulinho…
Alcaraz é o cara…
Ibiza deu uma derrubada nele, algo normal, logo logo o jovem espanhol volta para doutrinar o circuito.
A AMNA (Agência de Notícias Atenas-Macedonia) informou que o sérvio foi visto numa praça de apenas reclamando das pedras recebidas.
(Pedras de dominó).
O espanhol está precisando de oxigênio. Será que a aposentadoria está próxima? Já pode vim jogar dominó aqui no Nordeste rs
Esperto ele. Correu do Fonseca.
O Alcaras está contundido no tornozelo por isso não desempenho 100% hoje isso é fato, só que agora vem os viés da situação primeiro, que o Norrie não tem nada a ver com isso e fez um belo jogo, segundo e mais importante o Alcaras está levando a risca os mandamentos do ídolo dele o cueca encravada do Nadal que é preferir atrapalhar os torneios ao invés de se retirar antes do sorteio das chaves isso pra mim é inadmissível nunca gostei do Nadal por essas e óbvio que por muitas outras coisas mais não vou entrar no mérito da questão agora. Abs!
Quanta bobagem dita de uma vez só.