San Diego (EUA) – A estreia de Beatriz Haddad Maia no WTA 500 de San Diego será nesta quarta-feira às 21h30 (de Brasília). Número 1 do Brasil e 13ª do mundo, Bia é cabeça 2 em San Diego e entra diretamente nas oitavas. Ela enfrenta a britânica Katie Boulter, 49ª colocada. O torneio é transmitido por streaming no Star+.
O confronto entre Bia e Boulter é inédito no circuito profissional e a britânica vem de vitória na última segunda-feira sobre a ucraniana Lesia Tsurenko por 6/3 e 6/1. A vencedora já estará nas quartas de final do torneio e voltará a atuar apenas na sexta-feira.
No mesmo quadrante de Bia, a croata Donna Vekic é cabeça 7 em San Diego e estreia ainda nesta terça-feira contra a convidada local de 19 anos Katherine Hui. Em caso de vitória, Vekic enfrentará a canadense Marina Stakusic, destaque na conquista da Billie Jean King Cup pelo Canadá, que bateu a russa Marina Melnikova por 6/4, 5/7 e 6/1.
Já durante a madrugada de quinta-feira, a norte-americana Jessica Pegula fará sua estreia. Principal cabeça de chave e número 5 do mundo, ela enfrenta a alemã Jule Niemeier. Será o primeiro jogo de Pegula desde o Australian Open. A tenista de 30 anos não atuou nos torneios do Oriente Médio por lesão no pescoço.
Yastremska vence e aguarda Wozniacki
Semifinalista do Australian Open e cabeça 5 em San Diego, a ucraniana Dayana Yastremska venceu a norte-americana Caroline Dolehide por 6/4, 5/7 e 6/1. Ela pode enfrentar a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo e que recebeu convite para San Diego. Wozniacki joga no fim de noite contra a russa Anna Blinkova.
Outra ucraniana a vencer foi a cabeça 8 Marta Kostyuk. Ela bateu a norte-americana Ann Li por 6/4, 4/6 e 6/2. Sua próxima rival é a australiana Taylah Preston, que bateu a polonesa Magdalena Frech por 6/4, 4/6 e 6/1.
Já canadense Leylah Fernandez sentiu lesão no ombro esquerdo e abandonou a partida contra a alemã Tatjana Maria. Fernandez havia vencido o primeiro set por 7/6 (9-7), mas perdia o segundo por 4/0. Maria enfrenta nas oitavas a australiana Daria Saville, que marcou um duplo 6/3 contra a chinesa Lin Zhu.
Finalmente, chegou o dia!
Vai, Bia!!!!
Mata-Mata no tênis é extremamente imprevisível.
Como no filme “Jogos Vorazes”, que comecem os jogos…
Bora Bia fazer uma boa campanha de novo
Vamos Bia variar os golpes. Chega de perder para tenistas menos ranqueadas. Allez!!!