PLACAR

Bia enfrenta a britânica Katie Boulter na estreia em San Diego

Foto: Mubadala Abu Dhabi Open

San Diego (EUA) – No jogo que abriu a disputa do WTA 500 de San Diego, a britânica Katie Boulter venceu a ucraniana Lesia Tsurenko por 6/3 e 6/1, confirmando o duelo contra Beatriz Haddad Maia na próxima fase do torneio. Número 1 do Brasil e 13ª do mundo, Bia é cabeça 2 em San Diego e entra diretamente nas oitavas.

O confronto entre as jogadoras é inédito no circuito. Elas deverão se enfrentar apenas na quarta-feira, em horário ainda a ser anunciado pela organização do torneio na Califórnia.

Aos 27 anos, Boulter ocupa o 49º lugar do ranking, uma posição abaixo da melhor marca da carreira. A britânica começou a temporada com uma grande vitória sobre a top 5 Jessica Pegula na United Cup, mas depois caiu na estreia em Adelaide e na segunda rodada tanto no Australian Open quanto no WTA 500 de Linz. Ano passado, conquistou seu primeiro título na grama de Nottingham.

Por sua vez, Bia tenta se recuperar das eliminações nas estreias dos dois primeiros WTA 1000 da temporada, em Doha e Dubai. A paulistana de 27 anos tem como melhor resultado em 2024 a semifinal do 500 de Abu Dhabi, há três semanas. Ela tem seis vitórias e seis derrotas na atual temporada do circuito.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Na edição passada de San Diego, disputada em setembro, Bia chegou às quartas e somou 100 pontos, sendo eliminada pela campeã, a tcheca Barbora Krejcikova. Ela ficará com esses pontos até o dia 16 de setembro, quando o torneio completar um ano.

Pegula enfrentará Niemeier no retorno ao circuito, Wozniacki estreia
Principal cabeça de chave em San Diego, a norte-americana Jessica Pegula volta ao circuito para o primeiro torneio desde o Australian Open. Recuperada de uma lesão no pesoço, que a tirou dos eventos no Oriente Médio, a atual número 5 do mundo estreia contra a alemã Jule Niemeier, 126ª do ranking, que fez 6/3 e 6/0 contra a francesa Varvara Gracheva.

Entre os destaques da rodada desta terça-feira, a croata Donna Vekic estreia às 21h30 (de Brasília) contra a jovem norte-americana de 19 anos Katherine Hui. Já a ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki entra em quadra às 23h59. Convidada para o torneio, a dinamarquesa encara a russa Anna Blinkova. A rodada começa às 18h com a ucraniana Dayana Yastremska enfrentando a norte-americana Caroline Dolehide. Na sequência, a canadense Leylah Fernandez estreia contra a alemã Tatjana Maria.

17 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Adalberto
Adalberto
1 mês atrás

Essa britânica ganhou da Pegula na United Cup!
Olho aberto, pois não será moleza!
VQV BIA!

Leo, o realista
Leo, o realista
1 mês atrás

Não pode reclamar de falta de sorte…

Wilson luiz
Wilson luiz
1 mês atrás

Pergunta: quando sai adiantado na chave (bye), recebe os pontos da primeira rodada?

José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás
Responder para  Wilson luiz

Exatamente, Wilson.

Rogério Jeaua
Rogério Jeaua
1 mês atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Mesmo que perca essa partida de estreia?

José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás
Responder para  Rogério Jeaua

Isso… qualquer tenista que sai avançado na chave (bye de primeira rodada), ganhará pontos de primeira rodada em caso de derrota, ainda que a premiação seja efetivamente de segunda rodada. A regra também vale para o masculino.

Weverton
Weverton
1 mês atrás
Responder para  Wilson luiz

Acho que só se ela ganhar e for para as quartas de final! Entao ganharia os pontos de 1 e 2 rodada! Senão não ganha nada!

Ubiratan (Black)
1 mês atrás

Adversária definida, vamos pro primeiro passo.
Na outra ponta, segundo jogo das oitavas definido, Pegula x Niemeier.
Finalmente a boquinha de um bye, então vamos pras quartas!!
Vamos pra cima, Bia!

Carlos Henrique Silva
Carlos Henrique Silva
1 mês atrás

Vai ser mais um vexame…..muito fraca, assim como todo o tênis Brasil…rsrsrs

Luiz
Luiz
1 mês atrás
Responder para  Carlos Henrique Silva

Você que é forte para caramba, né? Certamente campeão mundial em escrever asneiras…

Wedson
Wedson
1 mês atrás
Responder para  Luiz

Boa troca de técnico se quiser ter um futuro melhor se for só seu técnico né o que eu não acredito muda logo vc tem potencial pra ganhar MTA coisa mais com esse cara aí vc não vai a lugar nenhum

JBG
JBG
1 mês atrás

Acho que Jéssica Pegula vai vir sem aquele ritmo porque ainda está recuperando e não chega na final. Pavlyuchenkova é o problema real de verdade. Mas não sei porque mas sem desmerecer o tênis da Haddad Maia, mas a patrocinadora dela Tiffany’s comprou esse torneio e acho que Bia será campeã sem problemas.

Camila
Camila
1 mês atrás

De Top 10 só tem a Pegula, de top 20 só tem a Bia, o resto é do TOP 30 pra baixo. Não vai pegar pedreira na estreia. Acho que dá pra Bia ir até no mínimo semi-final. Vamos ver se ela aproveita , bora lá Bia!!

Leo, o realista
Leo, o realista
1 mês atrás
Responder para  Camila

De acordo. Boa analise

PAULO CEZAR DE SOUZA
PAULO CEZAR DE SOUZA
1 mês atrás

Quando a nossa querida Bia passar a variar os golpes em quadra, ela entrará definitivamente no top 10. Vamos lá Bia!!!

Sergio Maurício da Silva Ribeiro
Sergio Maurício da Silva Ribeiro
1 mês atrás

Estamos orgulhosos de A Bia estar puxando, essa grande fila de tenistas, que estão vendo nela ( Bia ) .
Um espelho pára acreditar em si. Só agradecendo a Bia. Sim vc é nossa número 1 que vai muito longe.
Até breve. Beijo em seu ❤️.

trackback

[…] 27 anos, Boulter é a atual 49ª do ranking e está apenas uma posição abaixo da melhor marca da carreira. Com os 195 pontos da semifinal em San Diego, ela entrará no top 40 pela primeira vez. Campeã na […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE