Estrasburgo (França) – Classificada para as quartas de final do WTA 500 de Estrasburgo e com duas vitórias na semana, Beatriz Haddad Maia destacou a capacidade de adaptação em seu jogo, especialmente na partida desta quarta-feira contra a norte-americana Ashlyn Krueger. Atuando diante de uma adversária agressiva e de muita potência nos golpes, Bia tentou ser mais paciente nas trocas de bola e usar boas curtinhas, mexendo a norte-americana o tempo todo. Até mesmo saque e voleio, ela se sentiu confortável para fazer e teve sucesso.
“No tênis, você tem que entender o jogo e se adaptar. Sei que todas as jogadoras aqui jogam em alto nível. Estou tentando melhorar o meu jogo, são coisas que estou trabalhando com minha equipe e estou muito feliz por ter feito durante o jogo e espero poder usar também amanhã”, disse Bia na entrevista em quadra, após superar Krueger, 37ª do ranking, por 7/6 (7-3) e 6/3 em 1h49 de partida.
A número 1 do Brasil e 23ª do mundo salvou dois match-points na estreia contra Clara Tauson, 22ª do ranking, na última segunda-feira. Com as duas vitórias na semana, ela já repete a campanha da temporada passada no torneio. “Estou feliz com meu trabalho de hoje e da estreia, eram duas jogadoras agressivas e que sacam muito bem. E tentei focar bastante nas coisas que estava trabalhando com o meu time e bem feliz com minha mentalidade. Continuei me dando uma chance, focando no presente. Feliz com a vitória.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A paulista de 28 anos volta à quadra nesta quinta-feira, por volta de 7h30 (de Brasília), para enfrentar a norte-americana Emma Navarro, segunda cabeça de chave e número 9 do mundo, que venceu a russa Anna Blinkova por 6/4 e 6/1. Bia tem duas vitórias e duas derrotas contra Navarro, ela venceu a norte-americana na edição passada de Estrasburgo, mas perdeu o duelo mais recente, realizado em Stuttgart neste ano. “Vou primeiro cuidar do meu corpo, me alimentar bem e conversar com meu time para me preparar da melhor forma para o jogo de amanhã”.
Caso supere Navarro nas quartas, Bia pode enfrentar a a cazaque Elena Rybakina, número 12 do mundo, ou a polonesa Magda Linette, 33ª do ranking, que abrem a programação às 6h. A brasileira venceu os dois jogos que fez contra Linette e lidera o histórico contra Rybakina por 2 a 1.
Bia Haddad Maia fala sobre suas duas vitórias no WTA de Estrasburgo. A número 1 do Brasil já passou pela dinamarquesa Clara Tauson e pela norte-americana Ashlyn Krueger para voltar às quartas de final do torneio.
A paulista de 28 anos e 23ª do ranking volta à quadra nesta… pic.twitter.com/YVWbNd3skF
— TenisBrasil (@sitetenisbrasil) May 21, 2025
Parabéns pra Bia! O saque melhorou muito. Isso ajuda a definir os games e aliviar a pressão. Continua confiante e corajosa, variando mais as bolas. VQV!
Agora o risco de pneu é grande.
O jogo de Stuttgart n é padrão, pelo contrário, representa o pior momento da carreira da Bia, não é um recorte justo com a nossa Bia. Ademais, nos confrontos anteriores, Bia sempre se deu bem com a Navarro, o jogo encaixa e ela consegue aplicar o seu melhor em quadra. Pneu apenas num outro desastre, e a Bia aparenta uma melhora significativa…
A partir do momento em que se entra em quadra, existe o risco de se tomar um pneu ou se aplicar tomar um pneu, dependendo da situação. O mais importante é que a Bia evoluiu mentalmente, está controlando melhor as suas emoções e com isso conseguiu jogar o seu melhor nesses dois primeiros jogos, que foram contra jogadoras qualificadas. E nas declarações dadas em quadra ela valorizou o trabalho de sua equipe, o que passou despercebido pelos críticos da brasileira, que nessas horas ficam surdos, mudos e cegos. Que ela continue com esse espírito mais tranquilo para poder jogar o seu melhor tênis e aumentar a sua chance de sucesso.
Corrigindo o começo do comentário: …….existe o risco de se tomar um pneu ou se aplicar um pneu, dependendo da situação. ………….
Já melhorou demais o astral para encarar Roland Garros. Boa sorte e que venham mais vitórias.
Bia, acredite em você. Você tem potencial para jogar contra qualquer tenista do circuito. Estamos na torcida!
A Bia está retomando a confiança, o fundo do poço ficou pra trás ! Mas ainda oscila trocando muita bola no meio. Agora o segundo saque está triste! Precisa ter coragem e arriscar um pouco mais dificultando a devolução. Hoje com a americana, sacou muito fraco o segundo serviço e pior no forehand da menina tomando alguns winners. Sorte que ela saia de jogo mais do que a Bia.
Com a Navarro não tem almoço grátis, ela é muito regular.
Força Bia, tamo na torcida sempre!