Bia vence mais uma e volta às quartas em Estrasburgo

Foto: Michel Grasso/Internationaux de Strasbourg

Estrasburgo (França) – A semana de Beatriz Haddad Maia no WTA 500 de Estrasburgo segue com resultados positivos. Depois de salvar dois match-points em sua partida de estreia, diante da dinamarquesa Clara Tauson na última segunda-feira, Bia jogou ainda melhor e venceu a norte-americana Ashlyn Krueger, jovem de 21 anos e 37ª do ranking, por 7/6 (7-3 no tiebreak) e 6/3. Ela não vencia dois jogos seguidos desde o Australian Open de janeiro.

Número 1 do Brasil e 23ª do mundo, Bia marca sua quinta vitória na temporada e a terceira no saibro. Além das duas em Estrasburgo, a paulista de 28 anos também venceu dois jogos no Australian Open em janeiro e mais um no WTA 1000 de Madri. Ela também repete as quartas de final de Estrasburgo da temporada passada e com isso já defende 108 pontos no ranking.

Bia pode enfrentar a norte-americana Emma Navarro, número 9 do mundo e segunda cabeça de chave, ou a russa Anna Blinkova, 65ª do ranking. A brasileira derrotou Navarro na edição passada de Estrasburgo, mas sofreu uma recente derrota em Stuttgart. O histórico está empatado por 2 a 2. Já contra Blinkova, foram quatro jogos, com três vitórias da brasileira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Superada por Bia nas oitavas, Krueger é uma jogadora de 1,85m e que tem se destacado por seu desempenho no saque. Ela é treinada por Michael Joyce, um dos mentores de Maria Sharapova. A jovem norte-americana já ganhou um WTA em Osaka, no fim de 2023. E na atual temporada, foi finalista no 500 de Abu Dhabi.

O primeiro set foi equilibrado, ainda que Bia tenha tido chance de ter fechado a série com maior rapidez. Mais paciente nas trocas de bola e usando boas curtinhas, tentou balançar o tempo inteiro a norte-americana e capitalizar os erros não forçados, já que Krueger gosta de atacar. Bia abriu 4/2, mas foi então sua vez de se apressar no oitavo game e ceder o empate. Em momento ruim, perdeu o serviço novamente e viu Krueger sacar para o set. Devoluções bem anguladas e uma dupla falta da norte-americana permitiram o empate e as duas foram ao tiebreak, onde então Bia foi muito superior. Embora tenha feito menos winners no set, 11 contra 20, Bia cometeu apenas 10 erros contra 18 da rival.

O resultado influenciou muito o segundo set. Enquanto Bia ficou confiante no saque e comandou a maioria dos pontos, com direito até a ótimo saque-voleio, Krueger arriscou cada vez mais e colecionou erros não forçados. A brasileira soube ter paciência e usar ângulos e com isso teve os primeiros dois match-points com 5/1. Aí abusou das deixadas, chegou a ter novo match-point mas mostrou nervosismo e sacou mal nos dois pontos finais. Concluiu a vitória em outro momento em que Krueger oscilou demais, após 1h49 de esforço. A norte-americana teve mais iniciativa dos pontos, fez 34 a 19 nos winners, mas também errou muito mais, 39 contra apenas 16 da brasileira.

Subscribe
Notificar
guest
43 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Davi Silva
Davi Silva
5 horas atrás

Boa Bia, você é a terceira maior da história, entre homens e mulheres, não se cobre tanto, jogue livre, leve e solta, vc não tem que provar mais nada a ninguém.

Adalberto
Adalberto
5 horas atrás
Responder para  Davi Silva

Isso é verdade! São fatos!
E contra fatos não há argumentos!
E como é bom ver a nossa campeã sorrir!
VQV Bia!

Edvaldo R Reis
Edvaldo R Reis
5 horas atrás
Responder para  Davi Silva

Bia, mantenha a serenidade que tudo voltará ao normal. Tênis você tem.

Andre Borges
Andre Borges
5 horas atrás

Navarro e Rybakina seriam uma chave bem acessível pra Bia de outrora. Pra hoje creio que a missão da semana está cumprida, torço pra seguir viva, mas daqui pra frente está no lucro.

Daniel
Daniel
5 horas atrás
Responder para  Andre Borges

O tênis, como tudo na vida, é dinâmico. E a Bia, oxalá, pode estar voltando a jogar o seu melhor jogo, nessa semana. Fazia tempo que eu não via ela fazer 2×0 numa top 31.

Roberto
Roberto
5 horas atrás

Deixa eu me biliscar!!!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
5 horas atrás

Parabéns Bia, voltando a ganhar jogos às vésperas de RG

JClaudi
JClaudi
5 horas atrás

Ótimo, a Bia parou de descer e está subindo o poço.

Kleber
Kleber
5 horas atrás

A Bia mostrou uma evolução em relação ao primeiro jogo, ainda que tenha cometido algumas oscilações para fechar o jogo.
Com confiança é possível seguir em frente e almejar uma semifinal.
Bora Bia!

Grau
Grau
5 horas atrás

Falei que ia atropelar, pra revolta dos hates. Não atropelou pq a menina é boa jogadora e corajosa, mas a Bia com a cabeça no lugar ganha fácil da maioria que está acima de 20 no Ranking. E se passar pela Navarro já podemos começar a pensar em título!

Realista
Realista
5 horas atrás

Dar os parabéns, a maioria vão dar, então eu vou sair do lugar comum e dizer algo numa perspectiva diferente.
Essa Krueger e a Tauson precisam repensar a carreira. Não é nada normal perder para uma jogadora fragilizada mentalmente como a Bia está e com recursos de jogo ruim como saque muito ruim, excesso de bolas centralizadas e má movimentação.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
5 horas atrás
Responder para  Realista

Ah, sim. Perspectiva diferente. Sabemos bem. Realmente, Tauson e Krueger, tenista TOP 40 ainda jovens ,com 22 e 21 anos respectivamente, devem repensar a carreira. O que dizer então das demais tenistas do ranking??? De acordo com esse comentário, o tênis feminino então praticamente não deveria existir. A vontade de criticar por criticar é tão grande que sai esse tipo de coisa.

Renato
Renato
2 horas atrás
Responder para  Guilherme ES Ribeiro

Esse “Senhor Realista” realmente “sabe o que fala”. Eu até gostaria de ver o que ele pensa sobre repensar a carreira. Deve ter também um conceito com “perspectiva diferente” né. Como você disse, acho que o negócio dele é criticar por criticar, gratuitamente e indiscriminadamente.

Paulo H
Paulo H
42 minutos atrás
Responder para  Renato

Quando o moderador não esse tipo de comentário – quase sempre vindo dos mesmos abutres, é nisso que dá: um baixíssimo nível médio de comentários. Mas cada um cuida do seu espaço como bem entende – ainda que nivelando por baixo

Breno
Breno
5 horas atrás
Responder para  Realista

Eu acho realmente que você tem que repensar a sua carreira de pseudocomentarista… falar isso da número 23 e da número 31 do mundo, que vêm obtendo bons resultados este ano, é um despropósito!! Fico imaginando o que diria se fosse a número 500…
É quanta coisa que a gente tem que ler por aqui…

Realista
Realista
5 horas atrás
Responder para  Breno

Pelo jeito você nao acompanhou o ano da Bia. Ela vem perdendo para adversárias até em nível inferior a top80 e colecionando pneus contra algumas mais qualificadas. Isso nem é minha opinião… são fatos. Estão registrados no até então ano temeroso.

Renato
Renato
2 horas atrás
Responder para  Realista

Véi, para ou.

Renato
Renato
5 horas atrás
Responder para  Realista

Manda áudio soluçando, Pessimista…
Não chora, toda tenista perde, e em breve vc volta dizendo que tem razão, etc, que ela não ganha 3 seguidas…dias melhores virão para vc, hoje o dia é nosso!!!! Vamo Biaaa, joga muito!!

Gil Oliveira
Gil Oliveira
3 horas atrás
Responder para  Realista

Essw “realista”, na verdade de uma realidade só da laia dele, e olhe lá, é o tal do Alcool em Gel no site antigo. Esse tipo de comentário mostra um grau de perturbação, onde o autor sente prazer em desfazer, em desqualificar pessoas de um sucesso distante e maus prazer em ser desqualuficado, desmentido e espinafrado. Imagine o grau de chatice que ele emana, como deve ser triste conviver com um ser tão perturbado. Misto de nojo e pena.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
3 horas atrás
Responder para  Realista

Realista , tenho que dar a mão a palmatória, tem algo que você merece um elogio, para não ser o lugar comum, como vc mesmo disse. Você tem uma criatividade ímpar, nunca havia pensado nessa possibilidade que você falou da Krueger e Tauson. E mais ainda no resto do comentário. Acompanho tenis desde o Kock/MEB e já vi vários casos semelhantes ao da Bia, no tênis e outros esportes (Naomi Osaka por exemplo). Acredito que qualquer um pode ser superar em qualquer profissão na montanha-russa da vida. Óbvio que não concordo em nenhuma linha do que disse. Boa sorte na vida. Grande abraço.

Luiz F.
Luiz F.
2 horas atrás
Responder para  Realista

Leonardo Alquingel, já conseguiu sua dose de atenção que tanto necessita aqui no fórum hoje.

Jose da Silva
Jose da Silva
1 hora atrás
Responder para  Luiz F.

Alcool e Gel voltou com suas bobagens

Jose da Silva
Jose da Silva
1 hora atrás
Responder para  Realista

Pronto ficamos com as dez primeiras e assim será o WTA na opinião estapafúrdia acima

Rogério
Rogério
1 hora atrás
Responder para  Realista

Realmente vc continua fora do lugar comum, sempre no lugar do hater, no papel do hater. Mas que comentário mais recalcado. E nem de tênis entende, as duas jogadoras que a Bia enfrentou estão em ótima fase, o que reforça o seu recalque.

Evandro
Evandro
5 horas atrás

Foram 15 minutos a mais que jogou sem precisar. Já estava ganho. Nesse meio tempo, sobrou nervosismo. Mas, vai passar pela próxima adversária.

Daniel
Daniel
5 horas atrás

Jogão Bia! Parabéns!

Gilvan
Gilvan
5 horas atrás

Será que finalmente embalou? Duas vitórias convincentes contra jogadoras da 2a prateleira. Animador, às vésperas de Roland Garros. Ano passado foi assim no US Open.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
5 horas atrás

Muito legal a Bia voltando e conseguindo um bom resultado, com quartas de WTA 500 vencendo boas tenistas. E ainda não está claramente jogando seu melhor tênis. Pequena correção, Krueger é n° 37 do mundo, e não 31 como publicado na matéria.

Diego
Diego
5 horas atrás

Boaaaaa Biaaaa

Lu Barros
Lu Barros
5 horas atrás

Parece que a experiência venceu e não é vergonha usar esta vivência.
Hoje podia vir Ashlyn podia vir Freddy que ninguém tirava da Bia.
Medo agora da Navarro, muito atlética e inteligente, mas o caminho é ir melhorando devagarito no más e entrar confiante em Rolanga!

Rockton
Rockton
5 horas atrás

Duas vitórias seguidas!
Próximo comentário do Meligeni já vai colaçãr Bia como favorita para Roland Garros. Kkkkkkk

Danilo BR
Danilo BR
4 horas atrás

Excelente vitória da Bia!!! Voltando a sorrir e vibrar!!!

Reginaldo Rabelo
Reginaldo Rabelo
4 horas atrás

Excelente campanha considerando que venceu 2 adversárias Top 40..
Pegando confiança pode subir degraus novamente…

andre dalla
andre dalla
4 horas atrás

Na hora certa a Bia cresce. Vai fazer um excelente Roland Garros e calar a boca de todo mundo como sempre. Vamo Bia!

Neto
Neto
4 horas atrás

Que ótimo, Bia! Mantém isso!

Márcio Weigan
Márcio Weigan
4 horas atrás

Parabéns pela subida de posicionamento e postura.
Eu sempre torço por Bia Haddad!

Gustavo
Gustavo
3 horas atrás

Vamos Bia! Nenhum dos dois jogos era fácil, tá de parabéns. Quem sabe beliscar oitavas ou quartas em RG, nunca se sabe

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
3 horas atrás

Parabéns Bia, isso se chama superação, dar a volta por cima, poucos conseguem. Não sabemos ainda até vai voltar. Mas você não precisa mostrar mais nada , já é vencedora na vida.

JotaDuLL
JotaDuLL
3 horas atrás

Bora Biaaaa!!! Continue fazendo “como o velho marinheiro, que durante o nevoeiro, leva o barco devagar”. Continue comendo o mingau quente pelas beiradas e antes que pingo faça plin, você está de volta, completa e formosa. Game, Set and Match, Beatriz Haddad Maia.
Próxima !!!

Edu Martins
Edu Martins
2 horas atrás

show, segura essa onda Bia, tinha que passar essa fase, parabéns lutadora!

João Silva
João Silva
2 horas atrás

Boa Bia! Mental forte!

…e o medo de alguns aqui que ela avance para a semi-final… kk

Juscelino Pinho
Juscelino Pinho
2 horas atrás

Ao que parece, Bia está retomando a confiança e voltando a jogar em alto nível.
Que continue assim.

Teru
Teru
32 minutos atrás

Beleza Bia. Estava precisando dessa vitória para dar mais confiança daqui pra frente. Vamos ver se agora segue evoluindo. Mas hoje a Krueger deu uma forcinha com 39 erros não forçados. Na hora de fechar o jogo em 5 X 2 deu uma vacilada mas a Krueger de novo deu aquela força pra Bia fechar.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.