Hamburgo (Alemanha) – De volta ao circuito desde a semana passada, a suíça Belinda Bencic já se acostumou com sua nova rotina de mãe, mas agora terá que lidar com o desafio de conciliar a maternidade e o tênis profissional. Seu primeiro torneio desde o nascimento da filha, Bella, em abril, foi o ITF W75 de Hamburgo. Bencic venceu um jogo e parou na segunda rodada. Já nesta terça-feira, a suíça estreou no ITF W75 de Petange, em quadras duras e cobertas de Luxemburgo, e venceu a ex-top 15 francesa Aravane Rezai, atual 656ª do mundo, por 6/2 e 6/1.
“Em casa conseguimos encontrar o nosso ritmo. Agora é ajustar ao calendário da WTA. É a primeira vez que ela (sua filha) pega um avião”, disse Bencic em entrevista ao 24 heures. “Não há babá para cuidar do bebê, são as avós que assumem esse papel. Eles estão realmente muito motivados para ir aos torneios e também ajudam muito em casa. Viajamos em família”, acrescentou a jogadora de 27 anos, que enfrentará na próxima rodada em Luxemburgo a ucraniana de 17 anos Veronika Podrez, 536ª do ranking.
Voltar em competições pequenas é algo que Bencic considera um bom teste para ver qual sua condição atual, tanto física quanto mentalmente. “Ainda não estou procurando a perfeição, mas preciso tentar ver onde estão minhas lacunas”, observou a ex-número 4 do mundo, que está se adaptando ainda ao tênis depois de dar a luz. “Tive que ouvir meu corpo e ir devagar”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Campeã olímpica em Tóquio, Bencic revelou que conversou com outras mães no circuito, como as alemãs Tatjana Maria e Angelique Kerber. “O conselho deles me inspirou e demonstrou que poderíamos reconciliar os dois”, disse a suíça de Flawil, que tem vários outros exemplos para seguir. No top 30 atual encontramos a bielorrussa Victoria Azarenka (35 anos) e a ucraniana Elina Svitolina (30 anos).
Mesmo como mãe, os seus objetivos no tênis não mudaram tanto, embora tenha uma visão diferente das coisas. “Sempre quis fazer parte da elite mundial e acho que é possível mesmo com um bebê. Vejo as coisas um pouco mais tranquilas agora. Antes, o tênis era tudo para mim, agora tenho um pouco mais de perspectiva. O tênis é o meu trabalho, mas há algo mais na vida”, finalizou.
Belindinha. Saudades garota!!!
Todo o sucesso para você.
Boa sorte para a Bencic. Saúde para ela, sua filha e toda a família. Que a Bencic consiga conciliar da melhor forma a sua nova rotina e tenha sucesso na busca por seus objetivos.
Vai voltar aos títulos e a um bom ranking.