PLACAR

Beach: semifinalistas definidos no BT 400 de Uberlândia

Antomi Ramos, de frente, e Cappelletti. (Foto: EliezerEsportes)

Uberlândia (MG) – Antomi Ramos, número três do mundo, e Michele Cappelletti, 4º colocado, venceram a rodada dupla nesta sexta-feira e se garantiram na semifinal do BT 400 de Uberlândia (MG), com premiação de US$ 35 mil e 420 pontos no ranking mundial. O espanhol nascido em Gran Canaria, que vive no Brasil desde o final de 2021, e o parceiro italiano derrotaram na parte da tarde Davi Abdanur/ Nicolas Simioni (BRA/ARG) por duplo 6/0. Na parte da noite, passaram pelos brasileiros Fabrício Neis e Daniel Schmitt por 7/5 6/2.

Foi uma sexta-feira difícil para Antomi que teve a perda de sua avó. “Pessoalmente, estou tentando jogar meu máximo nos últimos dias, não tenho conseguido, mas graças ao meu parceiro, que trouxe a energia que não tive para a quadra, conseguimos essa vitória”, disse Ramos.

Neste sábado, a partir das 13h, a dupla tenta vaga na final contra a parceria de André Baran, catarinense radicado em Uberlândia, e o russo Nikita Burmakin. Será o terceiro jogo entre eles na temporada. “Será um jogo difícil, terceiro no ano, vamos nos preparar o melhor possível. Vamos buscar essa vitória.”

Natural de Santos (SP), Allan Oliveira, que mora e treina em São Paulo, 13º do mundo, e o parceiro Thales Santos também venceram se garantiram na semifinal de Uberlândia. Os dois derrotaram no começo da tarde a dupla dos brasileiros Diogo Carneiro e Pedro Silva por 7/5 6/1. No final da tarde, eles voltaram à quadra e derrotaram o italiano Federico Galeazzi e o brasileiro Victor Gonzaga por 6/4 6/2.

“No primeiro jogo entramos focados, com intensidade lá em cima, tática estabelecida e fomos confiantes. No segundo, estávamos alerta, mais no ritmo e isso ajudou. Primeiro set equilibrado, achamos a quebra em momento importante. No segundo set, mantivemos a intensidade e abrimos vantagem. Foi um jogo duríssimo. Expectativas altas para este sábado”, disse Allan, atleta da seleção brasileira. Eles vão buscar vaga na final neste sábado em duelo contra os cabeças de chave 1, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE