Melbourne (Austrália) – Depois que o sérvio Novak Djokovic se recusou a dar a habitual entrevista na TV após a partida no Australian Open, para protestar contra comentários feitos no ar por um jornalista que trabalha para o Canal 9, emissora oficial do torneio no país anfitrião, o apresentado em questão Tony Jones veio a público pedir desculpas.
Jones chamou o 24 vezes campeão de Grand Slam de superestimado e decadente durante uma aparição no ar no Melbourne Park, onde uma multidão de apoiadores do jogador estava cantando. O sérvio de 37 anos ficou sabendo e em retaliação preferiu não dar a entrevista em quadra após a vitória sobre o tcheco Jiri Lehecka.
Em uma declaração na segunda-feira, a Nine Network pediu desculpas a Djokovic por qualquer ofensa causada por comentários feitos durante um recente cruzamento ao vivo. “Nenhum dano foi pretendido a Novak ou seus fãs. Estamos ansiosos para mostrar ainda mais sua campanha no Aberto da Austrália no Melbourne Park”, disse a declaração oficial da emissora.
Jones apareceu no programa Today na segunda-feira para se desculpar e disse que os comentários eram uma brincadeira. “Eu considerei isso humor, o que é consistente com a maioria das coisas que eu faço. Tendo dito isso, eu fui informado que o entorno de Djokovic não ficou nada feliz com aqueles comentários”, explicou o jornalista.
“Eu imediatamente contatei o entorno de Djokovic e pedi desculpas a eles. E enquanto estou aqui agora, mantenho esse pedido de desculpas a Novak”, acrescentou Jones, que também pediu desculpas aos fãs sérvios que não interpretaram seus comentários como engraçados.
“Realmente sinto como se tivesse decepcionado os fãs sérvios. Não estou dizendo isso só para tentar me livrar de problemas ou algo assim. Eu realmente sinto por esses fãs. Então, eu só posso dizer novamente a Novak o que eu disse a ele 48 horas atrás. E que eu peço desculpas se ele sentiu que eu o desrespeitei”, finalizou.
Azarenka defende atitude de Djokovic e dispara contra repórter australiano
Que sonso e cínico esse repórter… Se ele considera o deboche dele contra os sérvios “humor” , então é porque o pedido de desculpas é falso, não é verdadeiro, porque no fundo ele não acha que estava errado, ele acha “apenas” que estava fazendo “humor” praticando preconceito debochado contra torcedores sérvios…
Agra esta explicado porque Djokovic agiu daquele jeito, papelão feio desse repórter.
Cutucar onça com vara curta não costuma ser boa ideia. Quem provoca as feras normalmente é devorado por elas.
Geração toda superestimada, não apenas ele.