Melbourne (Austrália) – O sérvio Novak Djokovic chamou a atenção do mundo neste domingo ao se recusar a dar entrevista em quadra ao final de sua partida. A decisão foi uma forma de retaliação ao Canal 9, emissora que possui os direitos de transmissão do Australian Open no país, depois que o jornalista Tony Jones fez piadas com a torcida sérvia e o próprio atleta.
Ex-número 1 do mundo e duas vezes campeã no Melbourne Park, a bielorrussa Victoria Azarenka saiu em defesa do sérvio. “A audácia de chamar Novak Djokovic de superestimado por um repórter é simplesmente insana. O cara literalmente completou o tênis ganhando tudo que pode no nosso esporte!”, escreveu em sua conta no X/Twitter.
Assim como Djokovic, a bielorrussa também não poupou o apresentador australiano, que durante uma entrada ao vivo do Melbourne Park, falou no ar que o tenista de 37 anos e vencedor de 24 títulos de Grand Slam era “superestimado” e “ultrapassado”.
The audacity to call Novak Djokovic overrated by a reporter is just insane. The guy literally completed tennis by winning everything you can in our sport!
— victoria azarenka (@vika7) January 19, 2025
Vamos dar a César o que é de de César. Até eu, que quase nunca concordo com o Djokovic, tenho que concordar nessa. Os comentários foram muito desrespeitosos e evitar a entrevista foi a medida mais “educada” que ele podia fazer. Fosse eu, daria a entrevista só pra descer a lenha nesse Tony.
Mas pelo que li, o cidadão já se desculpou. Que tenha sido sincero.