Estrasburgo (França) – Após fazer quartas em Madri e cair na terceira rodada em Roma, a paulista Beatriz Haddad Maia disputará mais um último torneio na preparação para Roland Garros. Na próxima semana, a número 1 do brasil e atual 13 do mundo vai jogar o WTA 500 de Estrasburgo, onde é a cabeça de chave número 2.
Bia sai adiantada na disputa e estreia apenas na segunda rodada, enfrentando a vencedora do duelo entre Alizé Cornet e Emma Navarro. A canhota paulista ainda não cruzou com a francesa no circuito, mas já enfrentou a norte-americana duas vezes, ambas no saibro, perdeu a primeira, em Charleston 2021, e venceu a mais recente neste ano em Madri.
Se passar pela estreia, a brasileira terá um jogo duro nas quartas, provavelmente diante da russa Liudmila Samsonova, sexta pré-classificada. Porém, também podem pintar pela frente nesta fase nomes perigosos como o da canadense Leylah Fernandez, da russa Anastasia Potapova e da tcheca Barbora Krejcikova.
Em uma eventual semifinal, Bia pode rever a norte-americana Madison Keys, sua algoz em Roma e cabeça de chave 4 em Estrasburgo. Em seu quadrante, Keys tem como principal obstáculo a russa Ekaterina Alexandrova, que pode ser sua adversária nas quartas de final.
Vondrousova é a principal favorita
No outro lado da chave, a tcheca Marketa Vondrousova aparece como a mais bem cotada ao título, estreando contra a vencedora do embate entre a norte-americana Sloane Stephens e uma tenista vinda do quali. A adversária mais dura em seu quadrante é a russa Anastasia Pavlyucheova, cabeça de chave 8, que abre campanha contra a ucraniana Anhelina Kalinina.
A norte-americana Danielle Collins, um dos destaques da temporada, é a terceira pré-classificada na competição, começa direto na segunda rodada e espera por uma tenista do quali ou pela tcheca Katerina Siniakova. Ela deve encarar a ucraniana Elina Svitolina ou a tcheca Karolina Pliskova nas quartas para enfrentar Vondrousova na semi.
Boa tarde equipe de edição da Tenisbrasil. Permitam-me uma correcão no texto. No primeiro parágrafo, onde está “disputou” deveria estar “disputará”.
Muito obrigado pelo aviso, já corrigimos lá.
a propósito, em Roma, Bia foi eliminada na terceira e não na segunda rodada como consta. Entrou adiantada na chave
Outra correção é o nome da ucraniana, que em vez de Angelina, é Anhelina.
“Pode pintar nomes perigosos” … na realidade todas são perigosas
Perigosas e lindas!!
Quase impossível acreditar que, na atual fase da Bia, ela possa vir a vencer esse torneio, que seria tão importante para lhe turbinar a confiança mas seguirei torcendo por ela. Sempre, aliás.
Nada fácil a vida de tenista Top15!
Não tem moleza e ainda tem um caminhão de pontos a defender em Rolanga24…
Como dizia o velho Vicente do ‘Curintians’: “Quem tá na chuvar é prá se queimar!”. kkk….
VQV BIA!
Taí a chance. É só ganhar esse torneio que os pontos da semi ano passado em RG já estarão defendidos. Simples assim.
“Só ganhar” kkkkk.
Bia não é a Iga.
Se chegar na terceira rodada já é bom demais.
Meu sonho de consumo é ver a Bia ter uma semana iluminada como foi no Elite onde a menor rankeada era top20 e ela tratorou, kk…
Então taí outra semana cheia de possibilidades e oportunidades!
VQV Bia!
Vamos ganhar esse torneio bia