Alcaraz: “Ainda me emociono vendo os vídeos de Roland Garros e Wimbledon”

Foto: Corinne Dubreuil / FFT

Múrcia (Espanha) – Premiado como o Melhor Atleta 2023/24 pela Associação de Imprensa Desportiva da Região de Múrcia, o espanhol Carlos Alcaraz analisou a temporada que passou como de altos e baixos, já que não conseguiu manter a regularidade. Ainda assim, ele fez uma avaliação positiva do ano que vai se encerrar em alguns dias.

“Ainda fico emocionado assistindo aos vídeos de Roland Garros e Wimbledon”, disse ele após receber o prêmio, destacado também o trabalho de quem o acompanha e que tem um grande peso nos seus sucessos: “Há uma equipe por trás e isso é também para as pessoas que me incentivam todos os dias”, afirmou o número 3 do mundo.

Embora 2024 ainda esteja rolando, o pensamento do jovem espanhol está todo em 2025. “Estou começando um mês difícil de treinos, mas estar em casa no Natal e no Ano Novo é maravilhoso e me dá um descanso”, comentou Alcaraz, já trabalhando firme na pré-temporada.

“Desejo que 2025 chegue mais forte. Sou um menino muito ambicioso e quero mais. A Austrália é onde quero me tatuar, apesar de meu pai não gostar muito. Mas meu principal objetivo é também ser campeão lá”, complementou o espanhol, que precisa apenas do título do Australian Open para completar o Grand Slam.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
José Afonso
José Afonso
1 mês atrás

Crianção, tem que focar em melhorar regularidade e consistência.

Espero que demore a ganhar a Austrália, já bastou a sorte de não ter que competir com Djokovic, Nadal e Zverev (top 3 do 1º semestre de 2022) no US Open de 2022.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  José Afonso

Mandas mal aqui também, Sr José Afonso ? rs. Vais ensinar a um cara que está no TOP 3 desde setembro de 2022 , o que significa consistência ? . SInner é dois anos mais velho e ficou 2022 e 2023 atrás do Espanhol. Desde quando Djokovic de 2007 a 2011 ganhava 2 SLAM e MASTERS 1000 como ele fez este ano ainda aos 21 ? . Que eu saiba ele deu uma SURRA em Djokovic na FINAL de WIMBLEDON 2024 , em Zverev na FINAL de RG 2024 , e não teve seu Serviço quebrado na FINAL Olímpica. Isto é sorte ??? rsrs. Abs!

José Afonso
José Afonso
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Caro Sérgio Ribeiro, entre 2007 e 2011 Djokovic tinha problemas relacionados à dieta e tinha Federer e Nadal voando, só por isso não teve mais sucesso. Depois que cortou o glúten, deslanchou e não olhou mais pra trás.

A surra em WB 2024 foi devido a uma cirurgia semanas antes, não consegues enxergar isso?

Quanto a surrar Zverev em RG 2024, sabemos que este ainda é um grande amarelão nos Slams, especialmente em finais.

Por fim, manter-se no top 3 por 2 anos é, sim, sinal de consistência, no entanto ele tem nível para brigar pelo top 1, ou seja, devia estar em 1º ou bem próximo, com uns 1000 pontos de diferença, não achas? Mas está em 3º e a diferença é de praticamente 4000 pontos para o 1º!

Bárbara
Bárbara
1 mês atrás
Responder para  José Afonso

Você é criação, ele está focado!

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.