Múrcia (Espanha) – Premiado como o Melhor Atleta 2023/24 pela Associação de Imprensa Desportiva da Região de Múrcia, o espanhol Carlos Alcaraz analisou a temporada que passou como de altos e baixos, já que não conseguiu manter a regularidade. Ainda assim, ele fez uma avaliação positiva do ano que vai se encerrar em alguns dias.
“Ainda fico emocionado assistindo aos vídeos de Roland Garros e Wimbledon”, disse ele após receber o prêmio, destacado também o trabalho de quem o acompanha e que tem um grande peso nos seus sucessos: “Há uma equipe por trás e isso é também para as pessoas que me incentivam todos os dias”, afirmou o número 3 do mundo.
Embora 2024 ainda esteja rolando, o pensamento do jovem espanhol está todo em 2025. “Estou começando um mês difícil de treinos, mas estar em casa no Natal e no Ano Novo é maravilhoso e me dá um descanso”, comentou Alcaraz, já trabalhando firme na pré-temporada.
“Desejo que 2025 chegue mais forte. Sou um menino muito ambicioso e quero mais. A Austrália é onde quero me tatuar, apesar de meu pai não gostar muito. Mas meu principal objetivo é também ser campeão lá”, complementou o espanhol, que precisa apenas do título do Australian Open para completar o Grand Slam.
🏆 #MejorDeportista: ¡CARLOS ALCARAAAAZ 🎾!
🏅🫴 No tiene techo. Siempre quiere más. Siempre demuestra que puede dar más…
👀 ¡Es el mejor deportista del 23/24!
¡ENHORABUENA @carlosalcaraz 🤝! Entrega la Consejera Turismo, Cultura y Deportes: @carmen_conesa. #GalaDeporteRM pic.twitter.com/aS3M6bokdf
— Asoc. Prensa Dtva. (@APDRM_COM) December 11, 2024