Agassi: “No papel diziam que não teríamos chance, chocamos o mundo”

Foto: Laver Cup

San Francisco (EUA) – A conquista da Laver Cup foi especial para Andre Agassi, que assumiu a condição de capitão do Time Mundo pela primeira vez neste ano. O ex-número 1 do mundo se orgulhou do feito de sua equipe, apesar do favoritismo do Time Europa, que contava com nomes como Carlos Alcaraz e Alexander Zverev. Os europeus estavam em vantagem no primeiro dia de confronto, mas o Time Mundo reverteu o placar no sábado e no domingo.

“Muito orgulhoso desses caras. Eles deixaram tudo em quadra. No papel, muita gente dizia que não tínhamos chance, mas chocamos o mundo, e só conseguimos isso por causa deles”, afirmou Agassi. O australiano Alex de Minaur rapidamente corrigiu o capitão: “Chocamos o Time Europa”, brincou o atual número 8 do mundo.

Agassi destacou ainda a força coletiva do grupo: “Todos tiveram participação para tornar esta uma das semanas mais memoráveis que já vivi no tênis. Eles nunca deixaram de acreditar, foram inabaláveis”, acrescenta o vencedor de oito títulos de Grand Slam. O Time Mundo contou com Taylor Fritz, Alex de Minaur, Francisco Cerúndolo, João Fonseca, Alex Michelsen e Reilly Opelka.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O vice-capitão Patrick Rafter também exaltou a entrega do elenco. “Quando o Andre me chamou para vir, tínhamos uma visão, mas no papel parecíamos um pouco frágeis. Os meninos acreditaram e mostraram o quanto são competitivos. Para mim, que fiquei tanto tempo afastado do circuito, foi incrível ver como eles jogaram. A confiança e a autoconfiança desse time fizeram tudo acontecer. Eles compraram a ideia, acreditaram em nós dois, e funcionou muito bem”.

Um dos destaques para a conquista foi o norte-americano Taylor Fritz, que venceu Alcaraz no sábado e definiu o confronto no dia seguinte ao superar Zverev. “É sempre difícil voltar e jogar de novo depois de uma vitória tão grande. Mas quando a equipe sentou para decidir a escalação, eu quis me colocar na posição em que estive. Sabia que precisava apenas competir o máximo possível e dar tudo pelo time”.

Leia mais:

Fonseca destaca semana de aprendizado na Laver Cup: “Ótima experiência”

Subscribe
Notificar
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
nelson sakuma
nelson sakuma
1 mês atrás

Sem dúvida, muito importante essa experiência para o JF. Foi uma pena não ter jogado ontem, mas o Agassi não poderia ter deixado alguém de melhor ranking ou experiência de fora, a menos que fosse por lesão. Tomara que ele tenha aprendido bastante para colocar em prática nos próximos torneios na Asia e Europa. Apenas não entendo o porquê de não estar jogando no Japão, já que todos seus companheiros de equipe foram pra lá…

levI sIlvA
levI sIlvA
1 mês atrás
Responder para  nelson sakuma

Convite do Roger Federer, um dos donos da ON, deve explicar João Fonseca ter ido a Laver Cup…não é toda hora que se tem a oportunidade de partilhar momentos com ele, percebe?!?

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  levI sIlvA

E com Agassi que já está confirmado para a próxima edição. Abs !

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  nelson sakuma

Incrível que a competição já vem desde 2017, e ainda tem ” especialistas” que chamam de mera ” exibição” . Quem ler as declarações de Noah e Agassi, entende porque os Tenistas adoram a Grande competição por Equipes. Querem muito o dinheiro farto ( tem cachê por fora ) , e ter vantagem no H2H Oficial. Alcaraz entrou distraído e tomou surra de Fritz. Esta derrota impediu o 12 x 12 . Estádio completamente lotado com ingressos caros e muita interação. Outra grande obra do Embaixador do Esporte. Abs !

Leonardo
Leonardo
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Só uma correção, a vitoria do Fritz foi sabado, valia 2 pontos, não 3 como os jogos de Domingo. Então não seria 12×12, mesmo se o Fritz tivesse perdido para o Alcaraz. Com os resultados do domingo seria 13×11 para a equipe mundo. Mas claro, a pressão no Domingo teria sido maior.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Leonardo

Tens razão.,caro Leonardo. O Time Mundo não perderia o Título de jeito algum. Sorte de Carlitos, pois desculpa da lentidão não cola . Na edição passada ele jogou barbaridade num piso semelhante. Abs !

Eduardo
Eduardo
1 mês atrás
Responder para  Leonardo

Seria sim. Estava 12×9. Se o Fritz perdesse ficaria 12×12 e precisaria de outro jogo de duplas

M. Lima
M. Lima
1 mês atrás
Responder para  Eduardo

Mesmo se o Carlos tivesse vencido, ficaria 11–10 pro Time Europa, mas perderiam do mesmo jeito, porque o campeão sairia do confronto entre Fritz e Sascha, e todo mundo já sabia que o alemão não venceria o estadunidense.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  nelson sakuma

Ele optou por Masters 1000 de Xangai , ATP 250 da Grécia ( Djokovic o convenceu ) , ATP 500 da Basiléia e Masters 1000 de Paris . Equipe ainda não definiu se joga novamente o ATP Finals Next Gen . Ele e Mensik lideram a corrida. Abs !

Mauro
Mauro
1 mês atrás

Mais uma excelente experiência e oportunidade para J.Fonseca. Com ctz vai somar na sua carreira .

Nei Costa
Nei Costa
1 mês atrás

Agassi foi um bom estrategista, mas a derrara de Alcaraz para Fritz foi muito inesperada.

JotaPê
JotaPê
1 mês atrás

O melhor dos torneios, disparado. Só jogão.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.