Amigos e rivais: Sinner destaca boa relação com Alcaraz

Foto: Divulgação/BNP Paribas Open

Riad (Arábia Saudita) – Para quem duvida que é possível ser amigo ou ao menos manter uma relação amistosa com seus principais adversários no circuito, Jannik Sinner e Carlos Alcaraz vêm mostrando como fazer isso de maneira saudável. Após dividirem entre si os quatro títulos de Grand Slam nesta temporada, com dois troféus para cada lado, o italiano e o espanhol protagonizaram neste sábado mais uma decisão, agora pelo Six Kings Slam, série de exibições realizada na Arábia Saudita.

Com uma vitória de virada, o atual número 1 do mundo superou o vice-líder do ranking e embolsou um cheque de US$ 6 milhões, naquela que é a maior premiação já oferecida na história do tênis. Ainda em quadra, Sinner falou sobre a rivalidade com Alcaraz, como é cada vez que eles se enfrentam e revelou que eles são bons amigos.

“Nós nos entendemos. Viajamos muito. Eu diria que somos bons amigos. Não somos os melhores amigos, mas gostamos de compartilhar cada vez que entramos em quadra e tentamos aproveitar esses momentos. Cada partida tem sido muito boa. Espero que essa rivalidade dure o máximo possível, mas há muitos outros jogadores que podem entrar. Vamos ver o que vem no futuro”, explicou o italiano de 23 anos.

“Como Carlos disse, tentamos nos esforçar ao máximo. Eu acordo de manhã tentando entender as maneiras de vencê-lo. Esse tipo de rivalidade e jogadores nos levam ao nosso limite. Estou feliz com isso. Mas a razão pela qual viemos aqui foi para mostrar a todos vocês o que é tênis. Às vezes pode ser longo, como hoje. Mas nós apenas tentamos o nosso melhor. Espero que tenham gostado do show”, complementou Sinner.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Na sua vez de falar, Alcaraz foi questionado sobre quanto tempo ele acha que essa disputa particular deve durar e dominar o circuito, e então ele deu sua visão sobre o duelo com o seu grande adversário. Assim como italiano, Carlitos admite que um eleva o nível do outro.

“Bem, espero que sim [que dure por muitos anos]. Vou treinar e tentar o máximo que puder. Tenho certeza de que Jannik estará lá. Tentarei fazer o meu melhor todos os dias. Espero que isso torne essa rivalidade cada vez melhor ao longo dos anos. Quero dizer que sou grato por tê-lo por perto no circuito. Graças a ele, eu me esforço ao máximo. Dou 100% todos os dias para ser um jogador melhor. É um prazer toda vez que compartilho a quadra com ele. Às vezes, é difícil encontrar alegria, mas é ótimo toda vez que o enfrento”, frisou.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gpl
Gpl
4 horas atrás

Só confirmou quem é o número 1.

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
4 horas atrás

São somente adversários. Muito legal.
No passado alguns grandes rivais pareciam mais inimigos do que adversários. Não só no tênis.

Paulo H
Paulo H
2 horas atrás

Desde que o Sinner continue vencendo, torço para que a rivalidade permaneça. Pequenos detalhes fazem com que eu tenha preferência pelo italiano: enquanto Sinner admite a chegada de novos rivais, Alcaraz só enxerga o italiano como oponente à sua altura. Para mim soa como soberba e arrogância, mas respeito quem pense diferente.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.